Volume e preço do frango exportado causam preocupação

Volume e preço do frango exportado causam preocupação

PARTILHAR
Mercado-Aves-e-suínos
Foto: Divulgação

Completados, no sistema exportador, quase dois terços de janeiro (14 de um total de 22 dias úteis), os embarques de carne de frango seguem tímidos, com a média diária exportada permanecendo aquém das 13 mil toneladas

Desempenho que representa redução de mais de 12% em relação às médias diárias do mês anterior (14.782 toneladas/dia em dezembro passado) e de um ano atrás (14.791 toneladas/dia em janeiro de 2017).

Projetada a média atual para os 22 dias úteis do mês, chega-se a um total mensal da ordem de 285 mil toneladas de produto in natura, resultado que, se confirmado, corresponderá ao mais baixo volume dos últimos 15 meses.

Igualmente preocupante é o preço alcançado até aqui. De acordo com os números da SECEX/MDIC, o valor médio registrado nesses 14 dias foi ligeiramente inferior a US$1.510,00 por tonelada exportada, correspondendo ao menor valor dos últimos 20 meses. Ou seja: desde junho de 2016 não se chegava a um valor tão baixo.

Fonte: Autor.

Fonte: AviSite

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com