Voluntários cuidam de búfalos abandonados

PARTILHAR

Equipes fornecem soro, água, alimentação, medicamentos e carinho

Voluntários de várias regiões do país tentam salvar mil búfalos e 70 cavalos abandonados pelo próprio dono em uma fazenda em Brotas, em São Paulo. No começo do mês, a polícia ambiental flagrou vários animais confinados em uma área pequena, sem comida e sem água.

Pelo menos 30 animais morreram nos últimos dias. As carcaças ainda não foram enterradas e estão espalhadas pelo pasto ou colocadas em valas.

O proprietário tinha arrendado parte da fazenda para uma plantação de soja e abandonou o rebanho criado para produção de queijo e leite de búfala. Ele e mais 2 funcionários chegaram a ser presos, mas agora respondem em liberdade provisória.

Tendas foram montadas no meio da fazenda para abrigar os animais em uma espécie de hospital de campanha. Eles dão soro, água, alimentação, medicamentos e carinho.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR