Voo de “Drone Vaqueiro” fecha o gado na remanga

Voo de “Drone Vaqueiro” fecha o gado na remanga

PARTILHAR
Voo de Drone Vaqueiro fecha o gado na remanga
Foto: Reprodução / Youtube

Pecuarista cria técnica para não assustar animais e já usa drone para manejar e fazer contagem dos animais, produtor se diz surpreendido com eficácia do drone vaqueiro.

Tecnologia – Que os drones estão ganhando o campo é inegável, mas encontrar funções que facilitem o dia-a-dia do pecuarista é novidade para muita gente. Eder João Santini, pecuarista e apaixonado pela tecnologia embarcada conta que começou a fazer experiências em sua fazenda no município de Cacoal, estado da Rondônia, e ficou impressionado com a facilidade com que o gado responde ao manejo tecnológico. Santini confessa que encontrou o jeito correto de abordar os animais com o equipamento, pois já tinha ouvido falar de experiências desastrosas, através de amigos, que com a abordagem incorreta a tendência é dos animais se assustarem demais e “estourar” a cerca, literalmente.

Hoje em dia o pecuarista já executa várias atividades que seriam do vaqueiro através do drone, principalmente uma das principais atividades que necessitam ser feitas quase que diariamente, a contagem do gado. “Eu já consigo reunir o gado no piquete, posicionar o drone acima dos animas, virar a câmera em 90º e tirar uma foto; munido da imagem, eu posso fazer a contagem da quantidade de cabeças do lote e verificar no meu controle se está correto” comenta Eder. Confira abaixo, o vídeo com o manejo.

Vídeo manejando o gado com o drone

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.