Woopaa é consagrado como melhor touro do mundo

PARTILHAR
Foto de Chris Elise

Campeão mundial, considerado o melhor touro do mundo. Woopaa é o campeão do ano de 2021, faturando ainda US$ 125 mil dólares em prêmios.

Woopaa foi agraciado com o título 2021 YETI PBR World Champion Bull e o 2021 YETI PBR Bull of the World Finals, ganhando $ 125.000 em prêmios em dinheiro. Ele também ganhou $ 25.000 depois de ser o touro número 1 da temporada regular. A vitória histórica do brasileiro, José Vitor Leme, se consagrando como Bicampeão Mundial da PBR, trouxe também um prêmio para Woopaa, o melhor touro do mundo, que foi desafiado em sua última montaria!

Woopaa concluiu 2021 com uma média mundial incomparável de 46,93 pontos, 0,58 pontos à frente de Chiseled, que terminou a corrida pelo título como vice-campeão pela segunda temporada consecutiva.

Larry Barker, dono do melhor touro do mundo, o Woopaa, estava na parte de trás das rampas bucking no domingo à tarde na T-Mobile Arena quando ele caminhou até o recém-cunhado duas vezes campeão mundial da PBR Jose Vitor Leme .

Leme montou o touro número 1 do mundo para um recorde de 98,75 pontos e ganhou o título do evento da PBR World Finals de 2021. Woopaa marcou 48,75 pontos e conquistou o título de campeão mundial do YETI em 2021 e o touro das finais em 2021.

“É incrível. É absolutamente incrível ”, disse Wilson. “Mas não o poderíamos fazer sem um piloto como o José para o vencer. Você viu Woopaa se agitar no primeiro round e (Swearingen) o montou por dois segundos, e eles marcaram 45. É preciso um piloto especial para exibi-lo e ser capaz de se exibir como ele pode quando Jose o puxa. Então é incrível. ”

Além de seu domínio nas Finais Mundiais, Woopaa foi incomparável durante toda a temporada. Durante a campanha de 2021, os touros registraram nove pontuações de touros de 47 pontos ou mais, com Woopaa responsável por seis, incluindo ambos que foram mais de 48 pontos.

“Ainda estou em choque. 48,75 ”, disse o empreiteiro Laramie Wilson após flanquear Woopaa.

YETI World Champion Bucking Bull (YWCBB)

Todos os touros que competem no Unleash the Beast Tour são elegíveis para ganhar o título YETI World Champion Bucking Bull (YWCBB), desde que não tenham sido considerados inelegíveis pela PBR. O YWCBB será determinado com base nos 8 melhores eliminados durante os eventos da temporada regular do Unleash the Beast, ou quaisquer outras rodadas designadas pela PBR, mais dois eliminados nas finais mundiais do Unleash the Beast. 

O touro com a maior pontuação média do touro entre esses 10 outs será coroado com o PBR YWCBB e receberá o bônus de $ 100.000.

“Woopaa continua entregando”, disse o diretor de pecuária da PBR, Cody Lambert . “Ele é como Jose. Ele simplesmente aparece e faz o que tem que fazer. Ele simplesmente faz o trabalho e sempre enfrenta os melhores caras. Isso é o que as pessoas não percebem; é preciso um cara como José para montar Woopaa. Um profissional de alto nível tem uma chance com ele, mas isso não é garantido. Quando José o pega, é quase garantido porque ele é bom assim, e ele é capaz de montar qualquer um deles, e eles merecem o recorde. ”

Woopaa foi batizado em memória do amigo de longa data de Barker, JP Lewis, que faleceu em 2017 após uma longa batalha contra o câncer de próstata.

Lewis era famoso por gritar ‘Woopaa!’ sempre que algo grande acontecia, e Barker tem certeza de que seu melhor amigo estava gritando na tarde de domingo do alto. “Oh, você sabe que ele é”, disse Barker rindo. “JP está lá em cima. Ele estava conosco hoje. Você sabe que ele era, e um monte de fãs lá em cima também. Temos um fã-clube lá. ”

Vitória de Leme na PBR

Não é apenas o touro de Barker em memória de seu amigo de longa data JP, mas Woopaa se tornou o orgulho de tantas pessoas trabalhadoras com as quais ele se cruzou, e isso significa muito para Barker.   

 “Criei touros por cerca de 20 anos e finalmente consegui um que é candidato ao Campeonato Mundial e não preciso do dinheiro”, disse Barker. “Tenho outras empresas que me dão uma boa vida. Estou bem ciente do que tenho. É por isso que ainda o possuo. Ele é um touro que, se continuar saudável, pode ser o melhor touro de todos os tempos.

“Mas Woopaa é tão especial para mim, e tantas pessoas que se apegaram a esse touro, provavelmente atirariam em mim se eu vendesse aquele touro. Eu trouxe vida a algumas pequenas cidades. Com todo esse COVID e tudo, eles precisavam de algo. Isso dá a eles algo para assistir. ”

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com