Zezé Di Camargo está vendendo fazenda “É o amor”

Zezé Di Camargo está vendendo fazenda “É o amor”

fazenda-e-o-amor-zeze-com-gado
Foto: Divulgação

Zezé Di Camargo põe fazenda à venda por 25 milhões para concluir partilha com ex-mulher, que não abre mão da fazenda

Foi com dor no coração que Zezé Di Camargo resolveu colocar à venda a fazenda É o Amor (nome emprestado de uma de suas músicas de maior sucesso), no vale do rio Araguaia, município de Araguapaz (GO). A decisão foi tomada para que a partilha dos bens com a ex-mulher, Zilu, possa ser concretizada.

Para não se desfazer do seu xodó, o cantor ofereceu mundos e fundos a Zilu, que ainda magoada com a separação, vem endurecendo as negociações por cada centavo do que é seu por direito.

Avaliada em 25 milhões, a propriedade de 1.500 hectares abriga vacas de até R$ 1,5 milhão e conta com laboratório usado para a reprodução de gado nelore puro. Em leilões, Zezé chega a faturar até R$ 6 milhões com a venda de animais.

Sobre a fazenda

Localizada nas planícies do Araguaia e ocupando uma área de 1.500 hectares, a Fazenda É o Amor, na goiana Araguapaz é farta de recursos naturais. A região possui uma topografia suavemente ondulada coberta por campos que viram o Cerrado ganhar novos capins com o advento da pecuária a partir da década de 1970. A propriedade de Zezé Di Camargo também é privilegiada com lagos e córregos, além de estar a 10 quilômetros do Rio dos Peixes, que é afluente na Bacia do Rio Araguaia. Atualmente, o plantel da Fazenda É o Amor contabiliza cerca de 1,2 mil animais.

São 400 matrizes e novilhas PO de produção a campo, mais 15 matrizes top doadoras de embriões, das quais cinco são consideradas excelentes mães de touros de campo. Para dar sustentação ao trabalho, o rebanho da Fazenda É o Amor integra dois programas de seleção genética, o PMGZ, Programa de Melhoramento Genético do Zebu, ancorado na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), e o programa Nelore Brasil da ANCP-USP , a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte Extra