CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Cobra monstruosa é capturada e carregada em trator, Guiness book será acionado
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Cobra monstruosa é capturada e carregada em trator, Guiness book será acionado

Um vídeo feito por um brasileiro poderá mudar a situação do Guiness, o livro dos recordes. Tudo porque ele pode mostrar a maior cobra já capturada em todo o mundo. A explosão de uma caverna, na obra da usina de Belo Monte, no Pará, fez surgir essa gigante, pesando 400 kg, medindo 10 metros, com um diâmetro de 1 metro.

Mais sobre a Sucuri

A sucuri, também conhecida como anaconda, arigbóia, boiaçu, boiçu, boiguaçu, boioçu, boitiapóia, boiuçu, boiuna, sucuriju, sucurijuba, sucuriú, sucuruju, sucurujuba e viborão é uma cobra sul-americana da família Boidae, pertencente ao género Eunectes. Tem a fama de ser uma cobra enorme e muito perigosa.

Existem quatro espécies, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil:

  • Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, menor e endêmica da zona do Pantanal;
  • Eunectes murinus, a sucuri-preta, maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores;
  • Eunectes deschauenseei, a sucuri-malhada, endêmica da Ilha de Marajó;
  • Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

A sucuri é a maior serpente do mundo e pode viver até 30 anos. As fêmeas são maiores que os machos, atingindo a maturidade sexual por volta dos seis anos de idade. Há muitas narrativas sobre ataques destas serpentes a seres humanos; no entanto, na sua maioria, os casos são fictícios, principalmente no que diz respeito ao tamanho real do animal. Muitos admitem terem sido atacados por espécies com mais de 10 metros. De fato, a maior sucuri de que se tem registro por fonte confiável media 11 metros e 65 centímetros e foi encontrada pelo marechal Cândido Rondon, no início do século XX.

Quanto aos ataques, existem alguns casos de vítimas humanas, tal como o de um menino índio de 12 anos, que foi devorado por uma sucuri de grande porte, na década de 1980. Também houve o caso de adultos nativos que estavam embriagados, à beira do rio, e foram sufocados ou afogados antes de serem devorados. Estes casos foram fotografados e hoje as imagens são vendidas como suvenir na rodoviária de Ji-Paraná.

3 comentários

  1. FAKE, uma sucuri de 10 metros não atingiria 400kg de peso, é fisicamente impossível, não sobreviveria no “seco”, morreria esmagada pelo próprio peso, teria q viver permanentemente na água, como as Titanoboas, e PELAMOR 1 metro de diâmetro??? Não precisa ser gênio pra ver q isso é mentira, meça um metro e veja q tamanho seria uma cobra com essas dimensões, o animal pode ter 1 metro de CIRCUNFERÊNCIA.

  2. continue o ótimo trabralho censurando pessoas e distribuindo mentiras, se n aceita os comentario desabilitio-os, use a internet pra alguma coisa mais proveitosa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

cafe rama vermelha

Café capixaba é eleito o melhor do Brasil pela Abic

O microlote do produtor José Alexandre Abreu de Lacerda recebeu a maior pontuação no júri ...

fazenda-sustentavel-vencedores-2016

Fazenda de Mato Grosso do Sul é a campeã da sustentabilidade

A Modelo II adotou integração lavoura-pecuária-floresta e foi a vencedora do prêmio Fazenda Sustentável 2016, ...