ABS apresenta genética sexada para rebanhos Gir e Girolando

ABS apresenta genética sexada para rebanhos Gir e Girolando

PARTILHAR
abs-pecplan-touro-girolando
Foto: ABS Pecplan

Primeiros pacotes Sexcel para fazendas leiteiras, que utilizam genética Leite Tropical, já soma 25 touros destacados para diversas características.

A bateria de leite da ABS apresenta uma novidade que promete movimentar os rebanhos leiteiros: agora, a empresa passa a oferecer pacotes de genética sexada (Sexcel) para as raças Gir e Girolando, garantindo resultados ainda melhores no campo e acelerando o melhoramento genético nas fazendas.

Os primeiros pacotes ofertados já somam 25 touros de destaque nas duas raças, indicados para acelerar o ganho genético e alcançar maiores índices de concepção e geração de fêmeas. Para o gerente de Produto Leite Tropical, Fernando Rosa, a novidade apresenta vantagens significativas para os clientes ABS.

“Nós sabemos da diferença da evolução do rebanho quando se usa a tecnologia de genética sexada. Quando se aumenta a população dos principais animais da propriedade, isso permite intensificar a pressão da seleção, diminuindo o intervalo de gerações e incrementando a velocidade do melhoramento genético”, esclarece Fernando, completando que a genética sexada Sexcel apresenta ainda mais vantagens, por ser a mais moderna do mercado e com resultados superiores comprovados a campo.

Entre os animais disponibilizados, destacam-se os principais touros com informações ABS Cornerstone – ou seja, os exemplares com melhor desempenho para características econômicas, de extrema importância para o produtor de leite. Além disso, a seleção inclui touros com informações genômicas e com pedigrees modernos.

“Trata-se de uma seleção de animais com excelência em atender às demandas do mercado, e é apenas o início da aplicação da genética sexada em rebanhos leiteiros”, comemora.

Clique aqui e acesse o Catálogo com as opções de Genética Sexcel Leite Tropical.

Fonte: ABS


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com