Acabou a caça: Ação da PMA surpreende caçadores!

Acabou a caça: Ação da PMA surpreende caçadores!

PARTILHAR
prisão da caça ilegal
Foto Divulgação.

PMA surpreende caçadores e apreende armas e armadilha, a caça é proibida por lei, sendo apenas a do Javali autorizada e armas devem ser legalizadas!

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização no meio da tarde nas imediações do assentamento Teijim, no município de Nova Andradina e surpreenderam três homens que praticavam caça ilegal. Os infratores estavam armados às margens de uma região de mata densa e empreenderam fuga ao avistar a viatura.

De acordo com a polícia, foi realizado perseguição no interior da mata, fazendo com que os caçadores abandonassem uma carabina calibre 38 e uma espingarda cartucheira calibre 20.

Os infratores estavam armados às margens de uma região de mata densa e empreenderam fuga ao avistar a viatura.

Na mata foi encontrada ainda uma gaiola com estrutura de ferro que os infratores tinham armado como armadilha para captura de animais silvestres. Os infratores não tiveram tempo de matar nenhum animal silvestre.

Até o início da noite, à equipe efetuou diligências na tentativa de localizar os caçadores, porém, sem êxito. O material foi apreendido e entregue à delegacia de polícia civil de Nova Andradina, que investigará a autoria do crime.

A caça ao javali é defendida e deve ocorrer. Entretanto, caçadores não autorizados ou que fazem da lei uma brecha para poder caçar outros animais acabam piorando a imagem do setor.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com