Escândalo: Político é preso por roubo de gado

Escândalo: Político é preso por roubo de gado

PARTILHAR
politico preso por abigeato
O vereador não possui cadastro como produtor rural na Secretaria de Agricultura Polícia Civil / Divulgação

Segundo a polícia, Ronaldo Pereira da Silva estava sendo investigado por abigeato. Ele não possui cadastro de produtor e foi receptador de gado roubado.

Um vereador de Hulha Negra, na Região da Campanha, foi preso nesta quinta-feira (27) por receptação de gado furtado. Conforme a Polícia Civil, Ronaldo Pereira da Silva, 50 anos, estava sendo investigado por abigeato.

Na semana passada, a polícia foi até o Assentamento Santo Antônio e apreendeu 13 animais com o vereador. Prática de abigeato e roubo de gado tem crescido no Brasil e preocupado os produtores de todo país.

O Compre Rural, na semana passada veiculou uma notícia sobre o caso, mostrando que é um absurdo que isso venha ocorrendo, até por quem é responsável por dar o exemplo dentro da lei.

Na ocasião, o homem disse que não lembrava de quem tinha comprado o gado. Ele não possui cadastro como produtor rural na Secretaria de Agricultura.

Uma pessoa que foi vítima de furto de gado no ano passado foi até o local nesta manhã com a polícia. Conforme as autoridades, ela reconheceu nove animais como sendo da propriedade dela.

O gado estava em área de assentamento do Incra que, de acordo com a polícia, o homem havia adquirido de forma irregular.

O vereador foi preso em flagrante por receptação de gado furtado, crime tipificado pela nova lei do abigeato. Ele será encaminhado para o Presídio Regional de Bagé. 

A defesa do vereador disse que não vai se manifestar sobre o assunto.

Compre Rural com informações do Gaucha ZH

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com