O adolescente confirmou que as armas eram de sua propriedade e que havia caçado um javali para consumo próprio. Veja a história completa na matéria!
Uma abordagem policial de rotina, ocorrida na noite de sábado (10), na região do Campo Seco, 5º Distrito de Rosário do Sul, resultou na apreensão de duas armas de pressão adaptadas para calibre 22 e ainda 70 quilos de carne oriunda de caça. Os envolvidos foram identificados e após liberados.
Conforme o registro, a Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar, abordou um Fiat Uno e identificou o motorista, de 34 anos, bem como o adolescente de 17 anos, que estava de carona. Ambos são moradores da região da Agrovila, Primeiro Distrito de Rosário.
A caça do javali é permitida em todo território nacional, entretanto é preciso ficar atento as regras!
Na revista veicular, foram encontradas duas espingardas de ar comprimido com canos broqueados para uso de calibre .22, bem como cinco munições intactas do mesmo calibre.
O motorista relatou aos PMs que os objetos encontrados pertenceriam ao adolescente e que ele estava dando carona ao rapaz até a estrada da Corte. O adolescente confirmou que as armas eram de sua propriedade e que havia caçado um javali para consumo próprio.
Na Polícia Civil, foi determinado pela autoridade policial o registro simples por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Os envolvidos foram liberados e as armas, munição e carne de caça foram apreendidas.
Em outra cidade, no estado de Minas Gerais, produtor foi preso após denúncia
Homem denunciado por caça de animais silvestres é preso com armas e munições, o autor negou para os policiais que usa as armas para a caça.
No dia 13/08, por volta das 17h05min, durante operação Safra Segura 2019 a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um autor estaria de posse irregular de espingardas, em uma propriedade rural e possivelmente estaria caçando animais silvestres.
- Do agro ao meio ambiente: qual a importância das abelhas para a economia?
- Conheça os principais frigoríficos de carne bovina do Brasil
- Grupo Montesanto ganha prazo para renegociação de dívidas; entenda
- Cascas de ovos deverão conter registro de validade a partir de março
- ILPF revoluciona a agropecuária brasileira de forma sustentável
Os militares se deslocaram até o endereço da denúncia, onde um senhor de 49 anos, após conversa, levou a guarnição até seu quarto, local em que as espingardas estavam no chão, sendo encontradas 01 espingarda calibre 36, com uma munição na câmara e mais 01 espingarda poveira.
O autor negou para os policiais que usa as armas para a caça.
O autor foi preso e juntamente com os materiais ilícitos apreendidos, foram levados até a Delegacia de Plantão.
Compre Rural com informações da Polícia Militar