Polícia prende ladrões mais perigosos do Brasil

Polícia prende ladrões mais perigosos do Brasil

PARTILHAR
Ladrões de abigeato
Foto Divulgação.

Operação Invernada, da Polícia Civil, prendeu dois homens suspeitos de abigeato, quadrilha é considerada uma das mais perigosas do Brasil.

Na manhã desta terça-feira (25), a Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio de policiais da Delegacia Regional de Bagé, 2º DP de Bagé e DP de Candiota, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Aceguá, Candiota e Bagé.

As diligências são fruto de uma investigação de abigeato que vem sendo realizada desde o mês de outubro de 2018. O bando criminoso, conforme as investigações, é composto por quatro indivíduos, sendo responsável por vários furtos de gado, que ocorreram na região de Bagé nos últimos meses.

As diligências são fruto de uma investigação de abigeato que vem sendo realizada desde o mês de outubro de 2018.

Os investigados atuam em abigeatos tanto na modalidade de carneada de gado a campo, como furto de gado vivo (inclusive com carregamento de caminhão). Os acusados também adquiriam talões de produtores, que não estavam mais sendo utilizados (pertencentes a ex-produtores) para transportarem gado furtado. Pratica apontada como típica pelos suspeitos.

armas-abigeato
Foto Divulgação.

Durante as buscas foram apreendidas três armas de fogo, diversas munições, insumos para a fabricação de munições, talões de produtor, e outros objetos que servirão para o encerramento do inquérito policial. Dois investigados foram presos em flagrante.

O delegado André Mendes, titular da Decrab/Bagé, diante das apreensões, representou junto ao Poder Judiciário de Bagé pela prisão preventiva dos quatro homens suspeitos de integrarem a organização criminosa.

O número de furto de animais e a prática de abigeato no país estão crescendo a cada dia. A insegurança no campo é uma questão política e deve ser resolvida sem demora. Infelizmente o homem do campo está ficando refém das quadrilhas e marginais que praticam o crime.

Fonte: Tribuna do Pampa

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com