FGV Agro mostra que foi o melhor resultado para o mês desde 2013
O vice-presidente Geraldo Alckmin comemorou neste sábado (22) dados divulgados pelo Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV Agro). “A agroindústria brasileira teve o melhor mês de abril em dez anos e o melhor quadrimestre desde 2018”, escreveu, em seu perfil na rede social X.
No tuíte, Alckmin destacou ainda que alimentos e bebidas tiveram o maior crescimento de toda a série histórica: 13,2%, enquanto os biocombustíveis registraram aumento de 27,4% e os produtos têxteis, aumento de 14,5%.
Ganhou pressão: como mostra o FGVAgro, a agroindústria brasileira teve o melhor mês de abril em dez anos e o melhor quadrimestre desde 2018. Aumento geral: alimentos e bebidas tiveram o maior crescimento de toda a série histórica, 13,2%; a de biocombustíveis subiu 27,4%; e a de… pic.twitter.com/GPSPof1Gr2
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) June 22, 2024
“Fortalecer a nossa agroindústria é compromisso do presidente Lula, pois significa agregar valor aos nossos produtos, gerando emprego e renda, e reduzir a insegurança alimentar”, escreveu o vice-presidente.
Entenda
Dados da FGV Agro mostram que, em abril de 2024, a produção agroindustrial registrou uma expansão de 12,1% frente ao mesmo mês de 2023, correspondendo ao maior crescimento para abril desde 2013.
“Ao contrário do que ocorreu em março, o número de dias úteis de abril foi maior em 2024 do que em 2023 – isso, certamente, contribuiu para o resultado positivo do mês”, avaliou a entidade.
Em comparação a março de 2024, a agroindústria também apresentou expansão, de 0,8%, já considerando os ajustes sazonais. Com isso, até abril de 2024, a produção agroindustrial acumula uma alta de 4,1% frente ao mesmo período de 2023 e o melhor primeiro quadrimestre para a agroindústria desde 2018.
Fonte: Agência Brasil
Boi gordo dispara em importantes praças – acima de R$ 331/@ e frigoríficos sentem pressão
Recuo nas escalas de abate, demanda interna aquecida e exportações firmes impulsionam valorização da arroba do boi gordo em estados como Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
Empresa oferta crédito com juros a partir de 2% ao ano e 20 anos para pagar
Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos para pagar, criando alternativas que impulsionam modernização e novos investimentos
Continue Reading Empresa oferta crédito com juros a partir de 2% ao ano e 20 anos para pagar
ABIC adota código da GS1 Brasil para facilitar gestão do café no varejo
A iniciativa garante ao setor do varejo maior eficiência no controle e na transparência sobre a origem dos produtos, de modo a reduzir perdas e evitar a aquisição de falsificações.
Continue Reading ABIC adota código da GS1 Brasil para facilitar gestão do café no varejo
Livio Tedeschi: precisamos de regulação que facilite introdução de tecnologias
Tedeschi defendeu ainda a aplicação do Codex Alimentarius, sistema estabelecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
Continue Reading Livio Tedeschi: precisamos de regulação que facilite introdução de tecnologias
Ministro Carlos Fávaro assume presidência da JIA
Fávaro assumiu a presidência da JIA, sucedendo o então ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Luis Alfredo Fratti Silveira.
Continue Reading Ministro Carlos Fávaro assume presidência da JIA
Moratória da soja: Abiove pede a STF suspensão de processos que questionam acordo
Em nota divulgada nesta terça-feira, 4, a associação considerou “positiva” a decisão do STF que validou a lei estadual.
Continue Reading Moratória da soja: Abiove pede a STF suspensão de processos que questionam acordo





