
FGV Agro mostra que foi o melhor resultado para o mês desde 2013
O vice-presidente Geraldo Alckmin comemorou neste sábado (22) dados divulgados pelo Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV Agro). “A agroindústria brasileira teve o melhor mês de abril em dez anos e o melhor quadrimestre desde 2018”, escreveu, em seu perfil na rede social X.
No tuíte, Alckmin destacou ainda que alimentos e bebidas tiveram o maior crescimento de toda a série histórica: 13,2%, enquanto os biocombustíveis registraram aumento de 27,4% e os produtos têxteis, aumento de 14,5%.
Ganhou pressão: como mostra o FGVAgro, a agroindústria brasileira teve o melhor mês de abril em dez anos e o melhor quadrimestre desde 2018. Aumento geral: alimentos e bebidas tiveram o maior crescimento de toda a série histórica, 13,2%; a de biocombustíveis subiu 27,4%; e a de… pic.twitter.com/GPSPof1Gr2
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) June 22, 2024
“Fortalecer a nossa agroindústria é compromisso do presidente Lula, pois significa agregar valor aos nossos produtos, gerando emprego e renda, e reduzir a insegurança alimentar”, escreveu o vice-presidente.
Entenda
Dados da FGV Agro mostram que, em abril de 2024, a produção agroindustrial registrou uma expansão de 12,1% frente ao mesmo mês de 2023, correspondendo ao maior crescimento para abril desde 2013.
“Ao contrário do que ocorreu em março, o número de dias úteis de abril foi maior em 2024 do que em 2023 – isso, certamente, contribuiu para o resultado positivo do mês”, avaliou a entidade.
Em comparação a março de 2024, a agroindústria também apresentou expansão, de 0,8%, já considerando os ajustes sazonais. Com isso, até abril de 2024, a produção agroindustrial acumula uma alta de 4,1% frente ao mesmo período de 2023 e o melhor primeiro quadrimestre para a agroindústria desde 2018.
Fonte: Agência Brasil
Mercado brasileiro de milho deve ter mais um dia de negociações comedidas
O mercado brasileiro de milho manteve preços firmes para o disponível neste começo de semana. Mas, as cotações são mais baixas para julho.
Continue Reading Mercado brasileiro de milho deve ter mais um dia de negociações comedidas
La Niña pode afetar a soja neste inverno? Entenda o cenário
Início do inverno no Brasil será marcado por clima neutro, porém produtores devem se preparar para possíveis chuvas irregulares e geadas fora de época
Continue Reading La Niña pode afetar a soja neste inverno? Entenda o cenário
O outro lado da pecuária: por que o mercado do couro ganha cada vez mais destaque
Da moda aos automóveis, passando por estofados e acessórios de luxo, o couro brasileiro segue como um dos principais pilares da economia nacional e do comércio exterior
Continue Reading O outro lado da pecuária: por que o mercado do couro ganha cada vez mais destaque
Governador cobra países ricos por financiamento climático e diz que COP 30 deve ser um marco
O governador do Pará, Helder Barbalho, defendeu na Febraban Tech que a COP30 seja um marco para ações concretas e financiamento climático e ambientais destinados ao Sul Global. Ele reforçou que preservar a Amazônia exige compromisso financeiro dos grandes emissores de carbono.
CVM suspende assembleia convocada para votar fusão entre Marfrig e BRF
No plano anunciado em meados de maio, a Marfrig, que já possui uma participação controladora na BRF, assumiria o restante em um acordo de troca de ações.
Continue Reading CVM suspende assembleia convocada para votar fusão entre Marfrig e BRF
Exportadores dos EUA relatam vendas de farelo de soja a locais não revelados
Os exportadores dos EUA são obrigados a relatar qualquer venda de 100 mil toneladas ou mais de uma commodity feita em um único dia.
Continue Reading Exportadores dos EUA relatam vendas de farelo de soja a locais não revelados