FGV Agro mostra que foi o melhor resultado para o mês desde 2013
O vice-presidente Geraldo Alckmin comemorou neste sábado (22) dados divulgados pelo Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV Agro). “A agroindústria brasileira teve o melhor mês de abril em dez anos e o melhor quadrimestre desde 2018”, escreveu, em seu perfil na rede social X.
No tuíte, Alckmin destacou ainda que alimentos e bebidas tiveram o maior crescimento de toda a série histórica: 13,2%, enquanto os biocombustíveis registraram aumento de 27,4% e os produtos têxteis, aumento de 14,5%.
Ganhou pressão: como mostra o FGVAgro, a agroindústria brasileira teve o melhor mês de abril em dez anos e o melhor quadrimestre desde 2018. Aumento geral: alimentos e bebidas tiveram o maior crescimento de toda a série histórica, 13,2%; a de biocombustíveis subiu 27,4%; e a de… pic.twitter.com/GPSPof1Gr2
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) June 22, 2024
“Fortalecer a nossa agroindústria é compromisso do presidente Lula, pois significa agregar valor aos nossos produtos, gerando emprego e renda, e reduzir a insegurança alimentar”, escreveu o vice-presidente.
Entenda
Dados da FGV Agro mostram que, em abril de 2024, a produção agroindustrial registrou uma expansão de 12,1% frente ao mesmo mês de 2023, correspondendo ao maior crescimento para abril desde 2013.
“Ao contrário do que ocorreu em março, o número de dias úteis de abril foi maior em 2024 do que em 2023 – isso, certamente, contribuiu para o resultado positivo do mês”, avaliou a entidade.
Em comparação a março de 2024, a agroindústria também apresentou expansão, de 0,8%, já considerando os ajustes sazonais. Com isso, até abril de 2024, a produção agroindustrial acumula uma alta de 4,1% frente ao mesmo período de 2023 e o melhor primeiro quadrimestre para a agroindústria desde 2018.
Fonte: Agência Brasil
Salvaguardas da China acendem alerta máximo para exportações de carne bovina do Brasil
Medida impõe cotas para as exportações de carne bovina do Brasil por três anos, prevê tarifa extra de 55% fora do limite e pode gerar perda de até US$ 3 bilhões ao setor já no próximo ano
China pede aos EUA a libertação imediata de Maduro e sua esposa
País afirma que Estados Unidos violaram o direito internacional com ação na Venezuela e, ainda, pedem a libertação imediata de Maduro e sua esposa
Continue Reading China pede aos EUA a libertação imediata de Maduro e sua esposa
Em comunicado, Brasil e mais cinco países condenam ataque à Venezuela
Chile, Colômbia, Espanha, México e Uruguai também assinam carta em que condenam ataque à Venezuela; Eles manifestaram, ainda, grande preocupação com as ações militares conduzidas pelo presidente norte-americano Donald Trump. 
Continue Reading Em comunicado, Brasil e mais cinco países condenam ataque à Venezuela
Alerta: ciclone extratropical traz chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h; veja a previsão
Sistema severo atinge o Sul do Brasil, enquanto a ZCAS mantém volumes elevados de chuva no Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste, elevando o risco de alagamentos, temporais e impactos no agronegócio.
Aprovado projeto que libera porte de arma para donos e associados de clubes de tiro
Texto altera o Estatuto do Desarmamento, amplia direito ao porte de arma para proprietários, dirigentes, filiados de clubes de tiro e donos de lojas de armas, e ainda precisa passar pela CCJ antes de seguir ao Senado
Continue Reading Aprovado projeto que libera porte de arma para donos e associados de clubes de tiro
Confira o calendário das feiras agropecuárias em 2026, responsáveis por movimentação bilionária
Com eventos espalhados por todas as regiões do país, calendário das feiras agropecuárias em 2026 confirma retomada do investimento, avanço tecnológico e força econômica do agronegócio brasileiro





