Animais morrem com onda de calor

Animais morrem com onda de calor

PARTILHAR
animais mortos por calor
Foto Divulgação.

Cem animais morreram em Liniers, na Argentina, pela onda de calor que chegou a mais de 40º graus e acabou levando a um grande prejuízo.

A onda de calor que está presente e de maneira bem intensa na Argentina, resultou na morte de mais de 130 animais em confinamentos e também em caminhões de transporte. A sensação térmica ultrapassou 45 ° e mais de 100.000 usuários ficaram sem eletricidade em Buenos Aires.

Como conseqüência das altas temperaturas e das longas viagens feitas pelo gado dos campos até a cidade de Buenos Aires, alguns chegaram já mortos, outros caídos e outros em condições muito extremas que causaram sua morte poucas horas depois de saírem do chão.

Leia também:

O calor dificulta muito os dias no campo, especialmente para o gado. Após as intensas chuvas e inundações que afetaram o norte do país, a onda de calor estava presente e resultou em centenas de bezerros mortos em campos e confinamentos diferentes.

Alfonso Monasterio, diretor do Liniers Market, assegurou que “a situação não é normal, mas esses níveis de calor são tudo menos normais”.

animais mortos por calor
Foto Divulgação.

Diante de temperaturas acima de 40 °, os animais não suportaram o tempo de espera. A grande maioria morreu após os leilões e o restante permaneceu no curral ou indo para o frigorífico.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa MBA em Gestão de Projetos pela UNIUBE, idealizador do projeto Tecnologia para o Agronegócio. Possui base técnica e experiência de campo em propriedades de corte e leite. Sócio-Diretor do Compre Rural. (62) 996441746 thiagorp100@gmail.com