Piggy Check é um aplicativo inteligente para determinação de peso dos suínos, sem contato. Serve para realizar importantes triagens de porcos de engorda antes da venda de forma rápida e sem esforço.
Os suinocultores tradicionalmente têm que se submeter à árdua tarefa de pesar os suínos para ver quando eles estão no peso ideal para o abate. Agora existe uma ferramenta que pode fazer isso por eles. É chamado de aplicativo Piggy Check, desenvolvido por Meier-Brakenberg. Ele incorpora um software baseado em inteligência artificial que usa uma câmera 3D para medir o peso de um porco sem contato. Aplicativo pesa animais em tempo real pelo celular, confira!
Para uma comercialização otimizada de suínos de abate, o peso de venda desempenha um papel central. Com o PiggyCheck, a empresa Meier-Brakenberg desenvolveu um software baseado em inteligência artificial que usa uma câmera 3D para permitir a determinação direta e sem contato de peso e corpo de suínos de engorda na baia. Isso torna muito mais fácil a classificação dos porcos de engorda antes do abate. Ao mesmo tempo, o usuário pode calcular informações adicionais sobre os pesos das peças.
O software pode ser usado em smartphones ou tablets padrão com uma câmera 3D e captura o porco com a câmera em uma única imagem ou uma sequência de vídeo e cria uma imagem de profundidade. A gravação pode ser feita de cima, de lado ou em ângulo. Imediatamente após a gravação no smartphone ou tablet, o usuário recebe um feedback sobre o peso do animal. Um semáforo dá a ele uma recomendação de comercialização dos animais.
Os dados obtidos via Piggy Check são armazenados em nuvem e ficam disponíveis para avaliações mais aprofundadas. Após o abate, os dados do matadouro são comparados com os dados do corpo vivo previamente registrados. Desta forma, é possível tirar conclusões precisas adicionais sobre genética e alimentação.
O Piggy Check é reservado como uma assinatura mensal e pode ser cancelado a qualquer momento. Os custos reais de investimento são a compra do hardware necessário.
As principais vantagens do PiggyCheck inovador e orientado para a prática em comparação com os métodos existentes são a sua mobilidade, as consideráveis vantagens relacionadas com o trabalho e a gestão de vendas otimizada para receitas.
A pesagem na suinocultura é uma prática essencial para garantir a eficiência produtiva e a rentabilidade da criação. Ao monitorar regularmente o peso dos suínos, é possível acompanhar o desenvolvimento dos animais, ajustar a dieta conforme as necessidades nutricionais de cada fase e identificar eventuais problemas de saúde ou desempenho.
Imagens de como funciona o Piggy Check


Além disso, a pesagem permite planejar o momento ideal para o abate, maximizando o retorno financeiro ao atender os padrões exigidos pelo mercado. Essa prática também contribui para a gestão precisa do lote, otimizando o uso de recursos e promovendo uma produção mais sustentável.
Qualidade na produção de suínos
A qualidade da carne suína que chega à mesa do consumidor é resultado de um esforço que atende a diversos elos da cadeia produtiva, tendo o produtor como o eixo central. A escolha da genética é um dos primeiros passos para iniciar o planejamento da produção. A genética do rebanho está cada vez mais voltada para as necessidades de consumo da sociedade e suíno leve é um exemplo de demanda atendida.
O manejo da produção também é parte essencial para garantir a qualidade da carne e ele compreende a incorporação de metodologias, processos, produtos e tecnologias ao processo produtivo. É nesse contexto que se entrelaçam as práticas de alimentação animal, biossegurança, bem-estar animal, boas práticas de produção, rastreabilidade e cuidados com o meio ambiente em geral e com a água em particular.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Morre Marcelo Logemann, da família fundadora da SLC, aos 71 anos em Porto Alegre
Marcelo Logemann, empresário do agronegócio integrava a terceira geração de uma das famílias responsáveis pela criação de uma das maiores produtoras de grãos e fibras do Brasil, a SLC; causa da morte não foi divulgada
Continue Reading Morre Marcelo Logemann, da família fundadora da SLC, aos 71 anos em Porto Alegre
Museu da Música Sertaneja: projeto de R$ 60 milhões pode transformar Goiânia
Estrutura moderna prevê museu interativo, calçada da fama, estúdios e arena para grandes shows — iniciativa pode impulsionar turismo, economia criativa e consolidar a capital goiana como referência nacional do gênero, a música sertaneja.
Continue Reading Museu da Música Sertaneja: projeto de R$ 60 milhões pode transformar Goiânia
Grupo brasileiro fecha com gigante global de máquinas pesadas e mira mercado bilionário
Após transformar sua operação no agro com mais de 2 mil tratores comercializados, Grupo Osvaldo Zilli anuncia parceria com a multinacional Shantui e entra de vez no setor de infraestrutura — movimento que acompanha a crescente demanda por produtividade, escala e eficiência no país
Beef-on-Dairy vira padrão — e um erro nas primeiras horas pode definir o lucro do bezerro
Modelo que integra genética de corte ao rebanho leiteiro, o chamado Beef-on-Dairy, avança como padrão produtivo, porém desafios operacionais e de alinhamento entre produtores e confinamentos ainda impactam resultados e rentabilidade
Presidente da SRB é reeleito e defende foco em endividamento e seguro rural
Na nova gestão, o presidente terá Marcelo Schunn Diniz Junqueira, João Adrien e Ricardo Sassi como vice-presidentes, informou a SRB em nota.
Continue Reading Presidente da SRB é reeleito e defende foco em endividamento e seguro rural
Costa Filho: Tecon 10 tem entre 8 e 10 interessadas e deve ser realizado em maio
Ainda é preciso acertar pontos com o Tribunal de Contas da União (TCU) para ampliar a presença de empresas internacionais no leilão.
Continue Reading Costa Filho: Tecon 10 tem entre 8 e 10 interessadas e deve ser realizado em maio





