Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Após cair por cinco meses seguidos, Índice de Preços ao Produtor reage em fevereiro

Esse resultado se deve ao desempenho positivo do IPPA-Pecuária (4,6%), do IPPA-Cana-Café (3,6%) e do IPPA-Hortifrutícolas (0,3%).

Depois de recuar por cinco meses consecutivos, o Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários (IPPA/Cepea) avançou 0,6%, em termos nominais, em fevereiro.

Esse resultado se deve ao desempenho positivo do IPPA-Pecuária (4,6%), do IPPA-Cana-Café (3,6%) e do IPPA-Hortifrutícolas (0,3%).

Na contramão, o IPPA-Grãos recuou na mesma comparação (-2,3%).

Em fevereiro, observou-se que o IPA-OG-DI Produtos Industriais, calculado e divulgado pela FGV, apresentou ligeira queda de 0,16%, indicando que, no período, os preços agropecuários caíram frente aos industriais da economia brasileira.

No cenário internacional, houve recuo de 0,6% dos preços internacionais dos alimentos, cujo índice é divulgado pela FAO, e de 0,6% da taxa de câmbio oficial (US$/R$), divulgada pelo Bacen.

No acumulado do ano, o IPPA/Cepea registra queda, de 6,3%, ao passo que o IPA-OG-DI Preços Industriais avança, 2%.

Na mesma comparação, aos preços internacionais dos alimentos e o câmbio nominal caíram 5,9% e 3,4%, respectivamente.

Nesse sentido, nota-se que o comportamento do IPPA/Cepea converge para aquele observado pelos preços internacionais dos alimentos, levando em consideração, ainda, as variações cambiais.

Fonte: Assessoria Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM