Segundo a Datagro, o potencial inicial de produção de soja no Brasil na safra 2020/21 é de 131,69 milhões de toneladas; Confira os detalhes do levantamento.
A área plantada com soja no Brasil em 2020/21 deve crescer 2,5%, para 37,99 milhões de hectares, projetou a consultoria Datagro nesta quarta-feira. O aumento em relação aos 37,05 milhões de hectares do ciclo anterior deve ocorrer em todo o País, mas com maior intensidade nos Estados das regiões Norte e Nordeste, segundo a consultoria.
“Qualquer reação mais brusca das cotações nos próximos dois meses pode trazer alteração nessa proporção de aumento, uma vez que naturalmente há predisposição dos produtores em direção à soja. Foi exatamente isso o que aconteceu em 2013, 2014, 2015 e 2017“, disse o coordenador de grãos da Datagro, Flávio Roberto de França Junior, em nota.
- Empresa especializada em cobrança pecuária ganha espaço em um mercado bilionário de leilões
- Pecuária brasileira perde liderança importante e referência na raça zebuína
- Crédito rural anunciado a 10% pode chegar perto de 25% — ou até 40%
- Cotação externa do algodão avança, mas desvalorização do dólar pressiona valor no BR
- EUA fecham acordo que amplia o acesso da carne bovina na Indonésia; o que muda?
O potencial inicial de produção de soja no Brasil na safra 2020/21 é de 131,69 milhões de toneladas, segundo a consultoria. Caso esse número se confirme, ficaria cerca de 6% acima da safra 2019/20, estimada pela Datagro em 124,41 milhões de toneladas.
Conforme a consultoria, a produtividade média deve subir para 3.466 kg/ha, ante 3.364 kg/ha em 2019/20.
Fonte: Portal DBO