
Diante disso, dados do Cepea mostram que, nesta parcial de dezembro, o terminador paulista precisa de 9,37 arrobas de boi gordo para conseguir comprar um bezerro.
Os preços da arroba do boi gordo seguem em queda, ao passo que os valores da reposição seguem firmes. De novembro/20 para dezembro/20 (até o dia 16), enquanto a média de preços da arroba paulista caiu 6,3%, a do animal de reposição registra alta, de 2,2%.
Diante disso, dados do Cepea mostram que, nesta parcial de dezembro, o terminador paulista precisa de 9,37 arrobas de boi gordo para conseguir comprar um bezerro (de 8 a 12 meses) no mercado sul-mato-grossense, sendo este o pior momento a esse produtor em mais de cinco anos.
Segundo pesquisadores do Cepea, essas recentes oscilações nos preços da cadeia de pecuária de corte trouxeram incertezas para o planejamento do terminador para os próximos meses.
- Boi gordo segue a R$ 325/@, mas vive queda de braço entre pecuarista e frigorífico
- GreenLight Biosciences anuncia avanço na formulação de herbicida à base de RNA, promovendo um controle de plantas daninhas mais sustentável
- Leite A2 tem espaço para crescer no Brasil e conquistar consumidores
- Mapa participa da Agrishow e destaca estratégias de internacionalização do agro brasileiro
- Dia das Mães: gasto médio com presente deve ser de R$ 298, diz Sebrae
Fonte: Cepea