Arroba caiu 6,3% e reposição registra alta de 2,2%, diz Cepea

Arroba caiu 6,3% e reposição registra alta de 2,2%, diz Cepea

PARTILHAR
Confinamento e Boitel VFL BRASIL. Foto: Marcella Pereira

Diante disso, dados do Cepea mostram que, nesta parcial de dezembro, o terminador paulista precisa de 9,37 arrobas de boi gordo para conseguir comprar um bezerro.

Os preços da arroba do boi gordo seguem em queda, ao passo que os valores da reposição seguem firmes. De novembro/20 para dezembro/20 (até o dia 16), enquanto a média de preços da arroba paulista caiu 6,3%, a do animal de reposição registra alta, de 2,2%.

Diante disso, dados do Cepea mostram que, nesta parcial de dezembro, o terminador paulista precisa de 9,37 arrobas de boi gordo para conseguir comprar um bezerro (de 8 a 12 meses) no mercado sul-mato-grossense, sendo este o pior momento a esse produtor em mais de cinco anos.

Segundo pesquisadores do Cepea, essas recentes oscilações nos preços da cadeia de pecuária de corte trouxeram incertezas para o planejamento do terminador para os próximos meses.

Fonte: Cepea

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com