Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Avanço genético da raça Brangus premia Embrapa

Premiação por melhoramento genético da raça aconteceu em Campo Grande, MS, durante a realização do evento Brangus Forte.

A Embrapa Pecuária Sul foi premiada na última semana por ter sido a primeira empresa criadora de Brangus registrada Associação Brasileira de Brangus (ABB). A premiação reconheceu mais de 70 anos dedicados pela Embrapa ao fortalecimento da raça no Brasil e ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O prêmio foi entregue nas mãos do pesquisador Marcos Yokoo, que trabalha atualmente em projetos de melhoramento genético em busca de linhagens de Brangus mais dócil e mais resistente ao carrapato. A raça Brangus é constituída de bovinos taurinos (Aberdeen Angus) com zebuínos (Nelore), e une rusticidade, resistência a parasitas, tolerância às variações climáticas e habilidade materna (comum aos zebuínos), com vantagens verificadas nos taurinos, como qualidade da carne, precocidade sexual, elevado potencial materno e fertilidade.

A Embrapa iniciou a formação do rebanho base na década de 1940, quando foi organizada a associação dos criadores. A partir daí, a raça ganhou prestígio de várias regiões e consumidores exigentes, apreciadores de uma carne mais marmorizada, macia e suculenta.

Adaptado do Portal DBO

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM