Bolsonaro celebra quase zero invasões do MST

Bolsonaro celebra quase zero invasões do MST

PARTILHAR
Reprodução / Redes Sociais

Em suas redes sociais, Presidente Jair Bolsonaro, mostra um comparativo da quantidade de invasões no primeiro ano de cada mandato dos últimos presidentes.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou só 1 ocupação no 1º tri ante 43 ações no mesmo período de 2018. Com o decorrer do ano, as invasões foram perdendo ainda mais força e totalizou até agora, apenas, 8 invasões. Apoiadores do atual Presidente, Bolsonaro, dizem que ele acabou com o MST e cumpriu a promessa de campanha.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá enviar ao Congresso um projeto de lei que autoriza o emprego pelo governo federal da chamada GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para reintegração de posse em propriedades rurais. “Quando marginais invadem propriedades rurais, e o juiz determina a reintegração de posse, como é quase como regra que governadores protelam, poderia, pelo nosso projeto, ter uma GLO do campo para chegar e tirar o cara”, disse o presidente.

Reprodução do Twitter

Segundo os dados divulgados pelo próprio movimento, o MST, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) repensa suas estratégias de luta. Em entrevista ao De Olho nos Ruralistas, um dos dirigentes nacionais do movimento, João Paulo Rodrigues, conta que o movimento perdeu mais de 15% da sua base em acampamentos pelo Brasil. Além disso, as invasões não passaram de 8 até o momento, uma queda brusca e quase irrisória quando comparada com o volume realizado nos governos anteriores.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.