Bolsonaro diz que Ibama está sendo “mais racional” com produtor rural

Uma afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama) está sendo “mais” em questões ligadas à ocupação de terras. Uma afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.

“Olhem o que aconteceu em dois anos do meu governo e em governos anteriores. Vocês não têm mais problema, pelo que eu saiba, de MST invadindo a terra de vocês, tá ok? O motivo eu não vou falar aqui agora que demora muito. Vocês não estão com problema disso mais do que com índio. O Ibama está sendo mais racional com vocês, tá? “, Disse o presidente que citou também obras de asfaltamento no Estado a fim de beneficiário do escoamento da produção agrícola. “Poxa, a gente está fazendo tudo”, completou Bolsonaro.

Conforme indicado no jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na última semana, o Mato Grosso passou o Pará como o Estado da Amazônia Legal com maior área de desmatamento. Foram registrados 1.198 km² de área derrubada no Mato Grosso no início do ano, contra 909 km² em território paraense.

Fonte: Estadão Conteúdo

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM