Bolsonaro diz que Ibama está sendo “mais racional” com produtor rural

Bolsonaro diz que Ibama está sendo “mais racional” com produtor rural

PARTILHAR
presidente do brasil jair messias bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/PR

Uma afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama) está sendo “mais” em questões ligadas à ocupação de terras. Uma afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.

“Olhem o que aconteceu em dois anos do meu governo e em governos anteriores. Vocês não têm mais problema, pelo que eu saiba, de MST invadindo a terra de vocês, tá ok? O motivo eu não vou falar aqui agora que demora muito. Vocês não estão com problema disso mais do que com índio. O Ibama está sendo mais racional com vocês, tá? “, Disse o presidente que citou também obras de asfaltamento no Estado a fim de beneficiário do escoamento da produção agrícola. “Poxa, a gente está fazendo tudo”, completou Bolsonaro.

Conforme indicado no jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na última semana, o Mato Grosso passou o Pará como o Estado da Amazônia Legal com maior área de desmatamento. Foram registrados 1.198 km² de área derrubada no Mato Grosso no início do ano, contra 909 km² em território paraense.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.