Bolsonaro quer produtor armado para se proteger!

Bolsonaro quer produtor armado para se proteger!

PARTILHAR
porte_de_arma_produtor_rural_
Foto: Divulgação

Uma das maiores promessas de campanha do presidente foi permitir ao homem de bem, que ele pudesse proteger as suas terras de invasões de bandidos!

Diante de todas as promessas, uma das que mais marcou a campanha presidencial foi, com certeza, o pleito de facilitar a posse e o porte de armas para os produtores rurais e CAC´s. Como prometido, contrariando grande parte do governo e parte da população, Bolsonaro conseguiu aprovar e mudar o estatuto.

Atualmente, por lei assinada e sancionada pelo Presidente, foi permitido que o produtor rural, além do direito a posse de arma, também poderá transitar por toda a propriedade portando a arma. Isso é um benefício para o produtor rural? Com certeza sim!

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou em setembro o projeto de lei que permite a moradores rurais ter a posse de arma de fogo em toda a extensão de imóvel localizado no campo. O texto foi sancionado sem vetos. Permitir a posse de arma além da sede do domicílio rural é um pleito antigo da bancada ruralista que enxerga na medida mais maneiras de se defender da violência no campo, como o roubo de rebanhos. Críticos dizem que a medida pode agravar a violência no campo.

A lei trouxe grande debate entre especialistas, mas uma coisa é certa: O home do campo apoia a medida, já que é ele quem sofre a anos com a crescente onda de violência no campo. Infelizmente, não é possível o acompanhamento de viaturas e policiamento nas áreas por causa da dificuldade de acesso e muitas vezes não há nem sinal de telefonia nos locais.

Mas afinal de contas: liberar a posse de arma para o produtor proteger a suas terras, garantindo a integridade das tuas posses e bem-estar da sua família é algo tão negativo assim? Para aqueles que acham errado a posse de arma, é simples de resolver, NÃO COMPRE UMA!

O que é necessário para ter uma arma:

  • Comprovante de residência rural;
  • Certidão negativa de antecedentes criminais;
  • Documentos pessoais;
  • Certificado de curso de tiro;
  • Exame psicotécnico realizado por profissionais habilidades pela Polícia Federal.

Tenha segurança, compre sua arma e proteja sua família e propriedade!

“Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo ‘especialistas’, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, mas na prática caiu 22%. Dependo do Parlamento para ampliar o direito à posse/porte para mais cidadãos”, escreveu o presidente.

Segundo a Presidência, a medida “confere segurança jurídica e impede divergências interpretativas, conferindo ao proprietário o direito de exercer a sua posse de arma em toda a sua propriedade rural”. Até então, residentes em áreas rurais só poderiam ficar com a arma na sede do imóvel. Agora, poderão ter a arma em todo o terreno da propriedade.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com