Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Brinco com LED garante melhor gestão e produtividade

Localizar facilmente um animal no rebanho, identificar os que requerem atenção e diferenciar relatórios são benefícios da nova geração do brinco de monitoramento com funcionalidade LED.

Se o olho do dono é o que engorda o gado, imagine ter o poder de identificar os animais de forma rápida e, ainda monitorar a saúde do rebanho, tudo isso na palma da sua mão? Um dispositivo lançado recentemente no mercado mundial permite, ao mesmo tempo, fazer a identificação eletrônica do animal e ainda monitorar sua saúde, revelar problemas de estresse e até mesmo indicar cio em fêmeas, com o uso de LED (light emitting diod). Conheça o brinco de identificação eSense Flex V2, da Allflex!

Visa, ainda, auxiliar a localizar facilmente o animal no rebanho, identificar os que requerem atenção e diferenciar relatórios. A nova tag eSense Flex V2, da Allflex, marca da MSD Saúde Animal, tem duas velocidades de piscar, modo rápido e lento, que podem ser definidas por tarefa.

Thatiane Kievitsbosch, coordenadora de território da Linha de Monitoramento Allflex, afirmou que a tecnologia permite otimização do dia a dia da propriedade. “Achar com facilidade o animal perante algum alerta que ele tenha, como cio, doença ou alguma questão de grupo, como estresse térmico, é uma grande ajuda no dia a dia. O produtor seleciona qual situação deseja acionar o LED; ele pode fazer isso por meio do app ou pelo computador. Com a luz piscando, entre tantos animais do rebanho, o pecuarista localiza os animais com mais rapidez”, disse Kievitsbosch.

Monitoramento flexível e de alto desempenho para bovinos de corte, que atende suas necessidades hoje e no futuro!

O monitoramento permite incrementar taxa de serviço, melhorar taxa de concepção e prenhez, diminuir intervalo entre partos e DEL e, consequentemente, ganhar em produção de leite. O incremento de LED agora é uma modernização da tecnologia, pensando em ainda mais facilidade e na otimização do serviço a campo.

Outro ganho para o produtor é o tempo de duração da bateria dessa nova versão do identificador. Pode durar até cinco anos, dependendo do consumo de LED. Thatiane também pontua que o monitoramento é o olho que o proprietário não consegue ter a todo instante, até mesmo por questões legais da equipe, como afastamento, férias e fim de semana.

“De onde estiver, o produtor tem o dado na palma da mão e ganha em sanidade, produtividade e rentabilidade, além de ter mais qualidade de vida, por saber que pode estar em outra atividade e a produção girando com segurança e acompanhamento”, afirmou ela. 

Agora, o incremento de LED é uma modernização da tecnologia, pensando em ainda mais facilidade e na otimização do serviço a campo. Segundo as especificações, o peso aproximado do brinco é de 25 gr. Além disso, suporta temperaturas de operação entre -30° a + 50° C.

O material à prova d’água (IP68), com durabilidade e composição plástica exclusiva, que cria um revestimento forte e hermético, garantindo maior durabilidade e confiança no investimento.

Crédito: Divulgação

Considerando que tempo é dinheiro, a rapidez na identificação, dentro do rebanho, de animais que necessitam atendimento específico para melhorar seu desempenho produtivo interfere diretamente na rentabilidade do produtor. Hoje isso é perfeitamente possível, devida a ajuda da tecnologia.

Melhore a sua qualidade de vida com a solução de monitoramento de bovinos de corte que te proporciona tranquilidade para realizar suas atividades diárias. Permaneça conectado à fazenda de qualquer lugar, a qualquer momento, usando qualquer dispositivo, com alertas em tempo real quando sua atenção for necessária.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM