
Os recursos previstos pela Caixa para a safra 2021/22 beneficiarão, principalmente, agricultores familiares e pequenos e médios produtores.
A Caixa vai disponibilizar na safra 2021/22 R$ 35 bilhões em crédito, dos quais R$ 7 bilhões com taxas de juros equalizadas pelo Tesouro Nacional. Será a primeira vez que o banco participará do Plano Safra, do governo federal. O montante é recorde, conforme nota da instituição financeira.
Os recursos previstos pela Caixa para a safra 2021/22 beneficiarão, principalmente, agricultores familiares e pequenos e médios produtores, além de agroindústrias e cooperativas.
O montante se destinará ao custeio de despesas do ciclo de culturas como café, soja, milho, trigo, cana-de-açúcar, arroz, gado, fruticultura e piscicultura; linhas para investimento em construção de silos e armazéns, aquisição de máquinas e equipamentos e implantação de projetos de irrigação e de agricultura de baixo carbono (ABC).
Também haverá crédito para comercialização, beneficiamento e industrialização de produtos agropecuários. Em maio, a Caixa anunciou a abertura de 51 novas unidades especializadas em agronegócio.
- MST interdita rodovia em protesto por desapropriação de duas fazendas
- ANP: etanol sobe em 13 Estados, cai em 9 e fica estável em 4 e no DF na semana
- Etanol hidratado abre o mês com 7ª alta consecutiva
- Mapa reúne adidos agrícolas para alinhamento sobre o Plano ABC+ e oportunidades estratégicas internacionais
- Dia do Médico Veterinário: os guardiões da saúde animal e da segurança alimentar
Destas, sete ficarão em Minas Gerais, sete no Paraná, seis em Mato Grosso, seis em Mato Grosso do Sul, cinco em Goiás, quatro em São Paulo, quatro no Rio Grande do Sul, duas no Pará, duas no Piauí e uma em cada um dos seguintes estados: Rondônia, Tocantins, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo e Santa Catarina.
Todas estarão em operação até o fim do ano, de acordo com a instituição. Atualmente, mais de 1.700 agências do banco estão habilitadas a atuar com o crédito rural no país, conforme a nota.
Fonte: Estadão Conteúdo