Campereada da raça Crioula tem decisão no próximo final de semana

Campereada da raça Crioula tem decisão no próximo final de semana

PARTILHAR
Final Campereada 2019 - Crédito Leandro Vieira ABCCC Divulgação
Foto: Leandro Vieira

Campereada Team Penning promovida pela ABCCC conhecerá seus campeões do ano em disputa no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS)

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) continua completando seu ciclo de finais das mais diversas modalidades. No próximo final de semana é a vez de conhecer os vencedores da Campereada Team Penning. A competição ocorre de 30 de outubro a 1º de novembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Conforme o coordenador da Subcomissão de Campereada da ABCCC, Telmo Peixoto, a expectativa é para uma competição acirrada, mesmo que não se tenham realizados etapas anteriores devido à pandemia. “Temos trios inscritos que já subiram ao pódio, fizeram bons tempos em outras finais, embora um ciclo diferente com poucas provas, no qual liberamos as inscrições na final. O pessoal mesmo assim se inscreveu em peso e teremos 39 trios na final. Com isso esperamos uma prova bem disputada”, salienta.

Ciriaco de Macedo Py e Luiz Antero de Oliveira Peixoto formam a dupla de jurados da decisão da modalidade, que vai distribuir R$ 20 mil em prêmios. Além da Campereada Team Penning, também ocorrerá a final do Ranch Sorting, com R$ 7,5 mil em premiação. As finais terão transmissão pelo Youtube e pelo Facebook da ABCCC.

Confira a programação do Campereada Team Penning

30 de outubro de 2020 (Sexta-feira)
8h às 20h – Entrada dos animais

31 de outubro de 2020 (Sábado)
7h – Campereada: Revisão dos animais
7h30 às 12h – Campereada: Início da Prova
13h30min às 17h30min – Campereada: Continuação da prova
17h45 – Ranch Sorting: Revisão dos animais
18h30 – Ranch Sorting: Prova

1º de novembro de 2020 (Domingo)
8h – Campereada: Etapa final

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com