Leo Chaves: Precisamos de muitas mudanças para termos uma pecuária forte

Leo Chaves: Precisamos de muitas mudanças para termos uma pecuária forte

PARTILHAR
leo-pimentel-crop-800x571
Foto Divulgação.

Para o músico sertanejo, que também é criador de gado, os produtores precisam investir para produzir mais e se manter no mercado. Veja!

“O saudosismo e o preconceito contra a tecnologia são os grandes problemas da pecuária brasileira.” A frase é do cantor e pecuarista Leo Chaves, da dupla sertaneja Victor & Leo, que foi a grande estrela do encontro de produtores rurais promovido pela Credicitrus, maior cooperativa de crédito do país com 93 mil cooperados, no segundo dia da Agrishow, em Ribeirão Preto.

Produtor de gado senepol, Leo afirmou que o pecuarista se sente acuado diante de tanta tecnologia e ainda não entendeu que precisa investir para produzir mais carne e se manter no mercado. “Nosso desafio é produzir mais com menos espaço.”

O cantor, que diz estar em período sabático indeterminado na carreira musical com o irmão, cria touros para reprodução em duas fazendas em Minas, na região do Triângulo Mineiro, e no Pará. Nos últimos meses, tem feito participado de eventos de ruralistas, cantando e contando sua experiência na criação de gado.



O saudosismo e o preconceito contra a tecnologia são os grandes problemas da pecuária brasileira.

“Precisamos de muitas mudanças no campo para tornar a pecuária de corte mais forte”, disse Leo, destacando que as oportunidades de aprender as novas técnicas para criação de gado devem ser estendidas também aos trabalhadores que lidam diretamente com os animais.

Ao final do papo com os produtores, assediado para selfies e autógrafos, o cantor prometeu que no próximo encontro carrega o violão para dar uma “canja”.

Fonte: Globo Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com