Carreta carregada com 50 bois tomba, veja os detalhes

PARTILHAR

Segundo Corpo de Bombeiros, até início da tarde sete bois não tinham sido capturados; motorista foi levado para hospital com ferimentos leves. Confira!

Uma carreta carregada com bois tombou, no final da manhã desta quinta-feira (4), na BR-040, no Distrito Federal (veja vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 50 animais que estavam no caminhão, 11 fugiram e, até o início da tarde, sete ainda não haviam sido capturados.

O acidente foi perto do Catetinho, no sentido Santa Maria. A Epia Sul precisou ser interditada nos dois sentidos e só foi liberada, em parte – sentido Plano Piloto – no começo da tarde.

O motorista do caminhão foi levado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com um corte no braço esquerdo. Segundo os bombeiros, ele passa bem.

Os 50 animais estavam divididos nos dois andares da carreta. Alguns acabaram presos após o veículo tombar, mas os bombeiros não informaram se eles ficaram feridos.

Até a publicação desta reportagem, funcionários da empresa responsável pelo transporte dos animais permaneciam na rodovia para capturar os que ainda estavam soltos.

Carreta que carregava bois é desvirada na BR-040, no DF

Carreta que carregava bois é desvirada na BR-040, no DF

Dois guinchos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) tentaram desvirar o caminhão, no entanto não conseguiram. Os bombeiros pediram um equipamento de Luziânia (GO) para terminar o trabalho (veja vídeo acima).

Pouco antes das 17h, o caminhão foi desvirado. Segundo os bombeiros, o trânsito está lento na rodovia, principalmente com a chegada do horário de maior movimento, com a volta para casa.

Guincho do DER-DF tenta destombar carreta na BR-040, no DF — Foto: Divulgação/CBMDF
Guincho do DER-DF tenta destombar carreta na BR-040, no DF — Foto: Divulgação/CBMDF

Fonte: G1

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com