PARTILHAR

Associação Brasileira de Criadores de Zebu promete fazer a maior e melhor Expozebu de todos os tempos, feira estará na sua 85ª edição.

Associação Brasileira dos Criadores de Gado Zebu (ABCZ), maior associação de gado zebuíno do mundo, vai comemorar o centenário durante a 85ª ExpoZebu em Uberaba. A maior feira zebuína acontecerá no período de 27 de abril a 5 de maio de 2019, no Parque de Exposições Fernando Costa. 

De acordo com o presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a comemoração marca a criação da Sociedade Herd Book Zebu, que foi a primeira fase do que posteriormente se tornaria a ABCZ, que, segundo ele, é a grande potência do agronegócio mundial. “Temos muito que comemorar, pois, sem pretensão nenhuma, podemos dizer que, se a genética zebuína brasileira é hoje uma das maiores referências mundiais em produtividade e rusticidade, esse sucesso passa pela ABCZ e pelas mãos de milhares de criadores e técnicos que deram importante contribuição”, diz o dirigente.

“No próximo ano nós vamos comemorar os 100 anos da ABCZ e é importantíssimo. A primeira ordem é: vamos fazer a melhor exposição de todos os tempos”, revelou o diretor da ABCZ, Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico, em programa de TV. Marcelo Ártico adiantou também que, para 2019, a entidade vai buscar a participação com um ao menos um conjunto de animais de cada federação estadual e associações nacionais de raças zebuínas no encontro.

As inscrições para participar da feira começam no dia 28 de janeiro e seguem até o dia 19 de abril, ou antes, se houver a lotação dos pavilhões, conforme prevê o regulamento.

O Compre Rural parabeniza a ABCZ pelos seus 100 anos de história e pela grande contribuição para a pecuária brasileira e do mundo.

selos-da-expozebu-e-abcz
Foto: Divulgação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.