China aumenta compra de carne bovina dos EUA em 1233%

PARTILHAR

A grande demanda asiática por proteína e os bons acordos e unidades habilitas recentemente trouxeram avanço nas importações dos EUA. Veja!

As exportações de carne bovina dos Estados Unidos para a China atingiram 38,326 mil toneladas de janeiro a abril deste ano, um crescimento de 1.233% na comparação com as 2,875 mil toneladas embarcadas no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento de Safras & Mercado, com base em dados do USDA.

O mercado das proteínas segue em alta, principalmente com a dificuldade da gigante asiática em reestabelecer o seu plantel de suínos que foi dizimado por causa da Peste Suína Africana. Com isso, a China vem comprando cada vez mais carne bovina de grande produtores.

China habilita mais 31 frigoríficos americanos

A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) concedeu autorização para 31 frigoríficos americanos de carne suína, bovina e de aves exportarem seus produtos ao país asiático. 

Em 8 de abril, o órgão já havia concedido sem aval para outras 19 plantas de processamento de carnes dos EUA. 

Essa ampliação começou no ano passado, depois que China e EUA assinaram um armistício em sua guerra comercial. Ao mesmo tempo, diminuíram as novas habilitações de frigoríficos brasileiros na China.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.