Chuva MATA rebanho e causa prejuízo, imagens fortes!

Chuva MATA rebanho e causa prejuízo, imagens fortes!

PARTILHAR

Um grande prejuízo foi causado por conta da forte chuva que atingiu São Paulo, a queda de arvores acabou matando o rebanho do produtor, veja!

Uma forte pancada de chuva assolou parte do sudeste nesta última ter-feira, 18. A Defesa Civil registrou mais de 31 milímetros de chuva, que teve fortes ventos e granizo. Os prejuízo foram vistos em todos os locais por onde se passou, desde a cidade até no campo.

Segundo as informações recebidas pelo Whatsapp, o rebanho do pecuarista localizado em Guarantã/SP, que fica 405 KM da capital, foi dizimado por conta dos fortes ventos. Ao que tudo indica, os animais acabaram sendo surpreendidos pela queda das árvores, veja as imagens!

Uma coisa muito comum é que os animais, em momentos de chuvas fortes, busquem abrigos nas arvores, afim de se proteger da água e dos ventos. Entretanto, essa prática traz um grande risco de morte por raio ou, até mesmo, pela queda rápida das arvores, como no caso do rebanho das imagens abaixo.

O Compre Rural tentou obter maiior informações até o momento da publicação dessa reportagem, porém, por conta da forte chuva a comunicação na região segue instável. Lamentamos o ocorrido e desejamos os nossos sentimentos ao produtor rural nesse momento tão difícil.

Segundo alguns especialistas, alguns pontos podem ser observados afim de mitigar situações trágicas como a das imagens abaixo. Infelizmente, sabemos que é complicado prever tal situações, mas podemos tentar minimizar tal situações.

Confira as imagens da tragédia que matou o rebanho:

Ainda segundo as imagens, é possível ver que alguns animais sobreviveram mas estão gravemente feridos. Alguns, provavelmente, terão que ser sacrificados.

Segundo as autoridades, os ventos na região chegaram a quase 80km/h, sendo que outras propriedades tiveram os telhados arrancados, galpões estragados e até plantações perdidas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.