Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

CNA promove capacitação de planejamento comercial para produtores do Agro.BR

Essa é a segunda capacitação online do projeto em 2024, ministrada pelo consultor do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na quinta (8), uma aula ao vivo do Projeto Agro.BR sobre planejamento comercial para produtores que participam da iniciativa.

O Agro.BR é realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que busca auxiliar pequenos e médios empreendedores rurais na internacionalização de seus produtos.

Essa é a segunda capacitação online do projeto em 2024, ministrada pelo consultor do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), Maurício Manfré.

O profissional destacou as principais informações necessárias para a montagem de uma apresentação comercial, como diferenciais do produto, do fornecedor e a presença de mercado como volume de produção e países que já exporta.

Manfré afirmou ainda que alguns erros devem ser evitados nessa apresentação, como falar do produtor ou da empresa primeiro, ao invés de destacar o produto.

“É muito importante falar do produto. Comece por ele porque o cliente ainda não conhece você, mas conhece o produto. Apresente, descreva o produto e fale dos diferenciais em relação à concorrência. Exalte o produto. É isso que vai prender a atenção do potencial cliente”.

Além de detalhar o produto que está sendo comercializado, Maurício Manfré ressaltou a necessidade de elencar outras variáveis como certificações, que segundo ele, são “importantes para produtos do agro”, compromissos com qualidade, sustentabilidade, meio ambiente e com a comunidade.

Agro.BR disponibiliza mais 22 aulas sobre as etapas para exportar. Saiba mais sobre o projeto: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br

Fonte: CNA

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM