
O USDA ainda disse que pretende divulgar suas primeiras classificações de condição para a safra de trigo de inverno de 2022 no relatório da próxima semana.
CHICAGO (Reuters) – A safra de soja dos Estados Unidos estava 60% concluída no domingo, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) em um relatório semanal de progresso da safra nesta segunda-feira, à frente da média de cinco anos de 55%, mas atrás da estimativa média em uma pesquisa de analistas da Reuters.
Os analistas consultados pela Reuters, em média, esperavam que o progresso da colheita da soja chegasse a 62%.
A safra de milho dos EUA foi 52% colhida, disse o USDA, à frente da média de cinco anos de 41%, mas atrás da expectativa média dos analistas de 54%.
As classificações de condição para o milho permaneceram estáveis com 60% da safra avaliada em condições boas a excelentes, correspondendo à estimativa média entre analistas consultados pela Reuters.
O USDA não divulgou classificações de condição para a soja esta semana e disse que nenhuma classificação de condição de milho era esperada no relatório da próxima semana, uma vez que a colheita está mais da metade concluída.
- Beef-on-Dairy: integração entre leite e corte revoluciona a pecuária brasileira
- Brasil e Nigéria avançam em parceria agropecuária para ampliar comércio e cooperação técnica
- Caravana do Agro Exportador reforça internacionalização durante a ExpoGenética 2025
- Pix: novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
- Brasil e México estabelecem Marco legal para cooperação agropecuária
O plantio da safra de trigo de inverno de 2022 estava 70% concluído no domingo, atrás da média de cinco anos de 71% e da expectativa média dos analistas de 73%.
O USDA disse que espera divulgar suas primeiras classificações de condição para a safra de trigo de inverno de 2022 no relatório da próxima semana.
Fonte: Reuters