Começa torneio leiteiro da Megaleite Uberaba

Começa torneio leiteiro da Megaleite Uberaba

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Começa o Circuito Megaleite 2019/2020; etapa Uberaba acontece em conjunto com a Expoinel Minas (exposição da raça Nelore) e com a mostra da raça Guzerá.

As competições da Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite 2019/2020 – Etapa Uberaba já começaram no Parque Fernando Costa. Nesta segunda-feira (03/02), aconteceu a primeira das 10 ordenhas do Torneio Leiteiro, que conta com a participação de oito fêmeas Girolando. O encerramento será na quarta-feira.

Outra disputa aguardada é o julgamento, agendado para quinta e sexta-feira. Os trabalhos na pista do Parque Fernando Costa serão conduzidos pelo zootecnista e jurado efetivo, Juscelino Alves Ferreira. No dia 6 de fevereiro, acontecem os julgamentos dos machos CCG 3/4 e Girolando e das fêmeas jovens CCG 1/4, CCG 1/2, CCG 3/4 e Girolando. Já no dia 7 de fevereiro, entrarão em pista para julgamento as fêmeas adultas e progênies CCG 1/4, CCG 1/2, CCG 3/4 e Girolando. A entrega da premiação aos vencedores será às 19h de sexta.

Abertura oficial – O Circuito Megaleite 2019/2020 – Etapa Uberaba acontece em conjunto com a Expoinel Minas (exposição da raça Nelore) e com a mostra da raça Guzerá. Somando as três raças, devem estar expostos cerca de 600 exemplares. Da raça Girolando, são 140 exemplares.

A abertura oficial dos três eventos também será em conjunto, com a solenidade prevista para quarta-feira, 9h, com a presença de diversas lideranças e criadores. A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando será representada pelos diretores José Clemente e Marcos Amaral.

Leilão- A exposição também terá oferta de genética Girolando. Na sexta-feira, a partir das 20h, no Parque Fernando Costa, ocorrerá o 1º Leilão Genes do Leite.

A Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite 2019/2020 – Etapa Uberaba acontece de 1° a 8 de fevereiro, em Uberaba/MG.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.