Confira a nova carreta graneleira com sistema anti-incêndio

A carreta graneleira possui uma tecnologia americana chamada “mata fogo”, fluido capaz de potencializar a ação da água no combate ao fogo e neutralizar o foco nos primeiros cinco minutos, o que significa que as chamas não conseguem se alastrar

A São José Máquinas Agrícolas lançou na Expodireto Cotrijal 2024, em Não-Me-Toque, a nova Carreta Graneleira da marca, novidade no mercado que pretende auxiliar a vida dos grandes produtores rurais, conheça mais sobre a carreta graneleira com sistema anti-incêndio. A graneleira possui uma tecnologia americana chamada “mata fogo”, fluido capaz de potencializar a ação da água no combate ao fogo e neutralizar o foco nos primeiros cinco minutos, o que significa que as chamas não conseguem se alastrar pela plantação e o produtor ganha tempo para apagar o incêndio.

Ainda segundo a empresa, isso é possível graças ao encapsulador de hidrocarboneto, substância biodegradável desenvolvida pela empresa, que é lançada ao solo diluída em água. Com esse lançamento é possível evitar soluções poluentes, como a de espuma, muito usada nas lavouras, que é tóxica para o solo e meio ambiente.

O novo sistema fica acoplado na graneleira, máquina responsável por acompanhar a colheitadeira e armazenar os grãos à medida em que são colhidos. Dessa forma, a solução une duas utilidades em uma única máquina.

A linha Gran Speed São José descarrega até 3x mais rápido que o principal concorrente. Você ganha até 1h48min de eficiência por dia, dedicando a colheitadeira 100% para a sua operação. A linha Gran Speed tem alta eficiência na descarga de grãos. Suas operações ficam ainda mais dinâmicas e econômicas.

Carreta graneleira com sistema anti-incêndio:

As informações foram divulgadas pelo Correio do Povo na Expodireto, onde o gerente de marketing da São José, Daniel Ribeiro, relatou que, na opinião dele e da empresa, a Carreta Graneleira vai agregar muito na rotina dos produtores, afinal, segundo ele, na América do Sul, são cerca de 73 mil focos de incêndio por ano. Só no Brasil são cerca de 25 mil focos por ano, sendo mais frequente no período de abril a setembro. “O El Niño agrava ainda mais esta situação”, contextualizou Ribeiro.

A São José, fábrica de implementos agrícolas, vêm atuando no mercado a mais de 30 anos. Responsável pelo lançamento de novas tecnologias e produtos voltados para o agro brasileiro, a empresa é uma das maiores do setor nacional.

“Onde as terras se estendem, o sol aquece a gente e o vento levanta poeira. Do campo as nossas raízes se nutrem. Do agro a nossa história se fortalece. Afinal, nascemos no interior, mas somos do mundo. Herdamos a sabedoria de muitas gerações e a experiência de inúmeras safras. E confiamos que o que nos fez chegar até aqui, pode nos levar ainda mais longe.”

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

‘Agricultores brasileiros são os mais sustentáveis do mundo’, diz especialista

A sustentabilidade no agronegócio brasileiro não é apenas uma meta a ser alcançada, mas uma realidade já consolidada em diversos aspectos. O Brasil se destaca globalmente pela adoção de práticas agrícolas que preservam o meio ambiente, ao mesmo tempo em que aumentam a produtividade e a competitividade do setor; confira

Continue Reading ‘Agricultores brasileiros são os mais sustentáveis do mundo’, diz especialista

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM