CRV Lagoa entrega Programa PAINT a produtores

CRV Lagoa entrega Programa PAINT a produtores

PARTILHAR
Foto: Divulgação

CRV Lagoa transfere Programa PAINT a produtores; com 66 associados, programa de melhoramento genético conta com 60 mil vacas.

Em processo de reestruturação desde o início do ano, a CRV Lagoa anunciou nesta quarta-feira , 9 de outubro, que transferirá o PAINT, seu programa de melhoramento genético, aos produtores parceiros. De acordo com o novo diretor da empresa, Rudi den Hartog, o PAINT será administrado por uma associação de produtores a partir de janeiro do ano que vem.

“A gente quer se voltar ao nosso core business, que é vender sêmen e melhorar animais no Brasil”, explicou Den Hartog. O executivo esteve na Revista DBO para falar sobre a reestruturação da CRV Lagoa, processo que envolveu a transferência do PAINT. Chamada de Associação Paint, a entidade já possui estatuto, ata de fundação e diretoria eleita com representantes de todas as regiões atendidas pelo programa. O criador Wellington Lima, da Fazenda Nelore Bino, em Pedra Bela, SP, presidirá a entidade.

“Foram 25 anos de muito sucesso, o PAINT cresceu bastante, mas a gente sentiu que queria mais participação direta dos produtores. Se você vir as associações pecuárias que existem hoje no Brasil, o negócio cresce quando o próprio produtor e criador está diretamente envolvido, para decidir junto o novo caminho”, explica o novo diretor da CRV, ao ressaltar que o programa manterá 100% da sua equipe técnica – decisão tomada pelos próprios associados. “A gente não quer impor nada, a gente quer que eles tomem conta do negócio porque eles estão no dia-a-dia e entendem o que é necessário”, destaca den Hartog.

Com 66 associados, o PAINT conta com 60 mil vacas em seu programa de melhoramento genético. Após as mudanças, a CRV manterá sua preferência de compra dos animais melhoradores da associação, enquanto os criadores continuarão com condições especiais na compra do sêmen comercializado pela empresa. “A CRV Lagoa queria manter essa parceria, reforçar e fortalecer o PAINT. O intuito era esse e foi conduzido com transparência desde o início”, conclui o executivo.

Ao longo dos últimos anos o programa PAINT produziu vários touros que foram incorporados na bateria de touros da CRV Lagoa, entre eles podemos destacar: PAINT Phanton, PAINT Código, PAINT Nitro e PAINT Frontal. Uma constatação da importância do PAINT são os leilões que ocorrem em Uberaba, durante a Expogenética, vários criatórios que são destaques no Brasil leiloam seus animais através do programa. Exemplo disso é a Nelore DI Genio, que brilhou no último leilão PAINT colocando a venda filhos de touros destaques DI GENIO, como LANCHUDO, GOLDEN e INGLÊS, ao preço médio de R$ 12.100,00.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.