Danone planeja vender parcela de sua participação na Yakult

Danone planeja vender parcela de sua participação na Yakult

A Danone espera permanecer como a maior acionista da Yakult (Foto: Wikimedia Commons)

Desinvestimento ocorrerá por meio de um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões)

A Danone informou, nesta quarta-feira, 14, que planeja vender uma parcela de sua participação de 21,3% na Yakult e que assinou um memorando de entendimento com a empresa de bebidas probióticas. Segundo o comunicado, a multinacional francesa pretende colocar em prática uma estratégia para alocação de capital e ainda manter cerca de 7% na Yakult.

O desinvestimento ocorrerá por meio de um programa de recompra de ações de 36 bilhões de ienes japoneses (US$ 334 milhões) que a Yakult lançou nesta quarta-feira. A Danone disse, ainda, que espera permanecer como o maior acionista da Yakult e manter assento em seu Conselho de Administração.

As empresas assinaram um memorando de entendimento “confirmando seu compromisso com um relacionamento estratégico de longo prazo e visão compartilhada para promover probióticos como parte de uma dieta equilibrada”, disse a Danone.

Existe uma colaboração formal entre as empresas desde 2004 e a Danone disse que pretende continuar a trabalhar nesses projetos.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

-- conteúdo relacionado --
Projeto de lei quer proibir agricultores de produz... PL em tramitação no Congresso quer estabelecer royalties para agricultores que plantem as chamadas cultivares Por Lilian Campelo A troca, a livre di...
‘Investimento na JBS foi muito bem sucedido&... De acordo com Paulo Rabello de Castro, mesmo com todas as questões políticas envolvendo a empresa, o banco não está em uma posição de prejuízo O pres...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com