PARTILHAR

Churrascaria de Curitiba inova oferecendo degustação de picanha das raças Nelore, Angus e Wagyu, Bull Prime é a primeira casa com carnes da linha Swift Black no Paraná.

Existe um grande movimento no Brasil pela qualidade da carne produzida pelo setor pecuário, cada dia mais podemos observar propriedades produzindo bezerros oriundos de cruzamento industrial, cruzamento feito entre duas raças com características complementares, obtendo-se um animal grande, musculoso e precoce. Nos bovinos, o cruzamento mais comum é entre zebuínos e taurinos, resultando um animal de maior resistência, peso e qualidade de carne.

Fonte: Compre Rural

Graças a isso, o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, tanto em volume como em faturamento. As exigências por aumento de qualidade tornaram os frigoríficos bastante exigentes de seus fornecedores, que são os pecuaristas. Da mesma forma, para produzir cortes que atendam às aspirações dos consumidores brasileiros, as empresas precisam de carcaças de alta qualidade.

carne-angus-premium
Carne Angus Premium / Foto: iowapremium.com

Marmoreio da carne

Vamos lá, o que vem a ser o marmoreio? Consiste na infiltração da gordura nas fibras. Depois de grelhada a carne fica mais suculenta, saborosa e macia. O marmóreo varia conforme a raça do boi e o sistema de manejo do gado. A raça que proporciona maior marmoreio é o Wagyu. O famoso Kobe Beef.

O Brasil com seu pioneirismo, trabalhando o melhoramento genético está começando a produzir animais da raça Nelore com marmoreio.

O que o marmoreio proporciona, quando está em altos teores, é uma diferente experiência sensorial. O excesso de gordura fica evidente ao mastigar a carne, assim como o sabor diferenciado. O marmoreio alcançou uma demanda muito forte pelo consumidor exigente.

Degustação de picanha

Tendo isso em mente, a Bull Prime, churrascaria localizada em Curitiba – PR está oferecendo a degustação do corte da picanha à seus consumidores de três raças bovinas: Nelore, Angus e Wagyu.

O prato especial tem cortes das raças wagyu, angus e nelore, sendo que cada corte tem entre 280 e 300 gramas de carne. “A ideia desse menu é que nosso cliente consiga fazer um comparativo entre essas raças, sentindo a diferença que cada corte tem em maciez, marmoreio e sabor.

Além disso é uma oportunidade única de conhecer uma raça extremamente nobre, como o wagyu”, explica o sócio e chef da Bull Prime, Marcos Canan. O wagyu, ou kobe beef, como também é conhecido, é a raça de boi mais nobre do mundo e a Bull Prime é a primeira casa de carnes de Curitiba a oferecer o corte em um cardápio de degustação. O novo prato custa R$300 e serve duas pessoas.

Sobre a Bull Prime

A Bull Prime é um açougue tradicional em conceito jamais visto, com a linha prática para o dia a dia como carne moída, carnes temperadas e com opções de embalagens que asseguram a qualidade e praticidade no armazenamento.

A Bull Prime chegou a Curitiba para revolucionar o mercado de carnes nobres. A empresa oferece carnes bovinas premium, como angus, wagyu, DryAged e outras raças britânicas. O diferencial de mercado é que a Bull Prime é a primeira casa com carnes da linha Swift Black no Paraná. São produtos tipo exportação que o consumidor só agora pode adquirir em Curitiba.

Bull Prime
Avenida Silva Jardim, 3813
Curitiba – PR
(41) 3030-4446

-- conteúdo relacionado --
Carne de Zebu: diretrizes do programa são debatida... “Com toda certeza estamos vivendo um marco na história da ABCZ. Estruturalmente e tecnicamente estamos preparados para avaliar rebanhos comerciais”, d...
Al Shaqab é o maior centro equestre do mundo O Qatar possui um dos maiores e mais modernos centros equestres do mundo, o Al Shaqab. Nele estão os maiores cavalos árabes do mundo. É o mais novo g...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com