
O frigorífico ficou conhecido após anunciar uma promoção de “picanha mito” – homenagem e apoio ao ex-presidente Bolsonaro – a R$ 22. Agora, Frigorífico Goiás aposta em carnes temáticas para eleições 2024 e lança versões da picanha Marçal e Trump.
O Frigorífico Goiás, localizado em Goiânia, volta a chamar a atenção do público com uma nova campanha inusitada. Conhecido por vender a polêmica “picanha mito” a R$ 22 durante as eleições presidenciais de 2022, o estabelecimento agora lançou versões de carnes em homenagem a Pablo Marçal [picanha Marçal], candidato à Prefeitura de São Paulo, ao ex-presidente e atual candidato nos Estados Unidos Donald Trump [picanha Trump], e ao presidente argentino Javier Milei.
A empresa divulgou as novas peças em suas redes sociais, conforme apontou matéria do Metrópoles, onde já realizou ações publicitárias de grande repercussão, como a mencionada “picanha mito”, que fez alusão ao então presidente Jair Bolsonaro. O post em homenagem a Pablo Marçal veio acompanhado do jingle de campanha “Faz o M”, demonstrando mais uma vez o frigorífico explorando a interseção entre política e marketing.
Depois da “picanha mito”, Frigorífico Goiás lança versões Trump e Marçal
O Frigorífico Goiás não é estranho a controvérsias. Em 2022, a Justiça de Goiás ordenou a suspensão da promoção da “picanha mito” no dia das eleições presidenciais, sob a acusação de “conduta possivelmente abusiva do poder econômico”. A decisão apontou que a oferta, que era destinada a clientes que vestissem a camisa da Seleção Brasileira, comprometia a legitimidade e isonomia do processo eleitoral. O episódio resultou em tumulto, e uma mulher acabou falecendo.
Além disso, a polêmica atraiu a atenção do Procon Goiás, que realizou uma fiscalização no frigorífico e encontrou produtos vencidos e carnes sem indicação de validade, resultando em autuação.

O Frigorífico Goiás, que já teve o cantor Gusttavo Lima como sócio, é conhecido por suas estratégias agressivas de marketing, frequentemente envolvendo-se em campanhas que misturam política e comércio. A nova campanha, que homenageia figuras políticas internacionais e nacionais, reafirma essa tendência, mantendo o frigorífico no centro de debates sobre o uso da política para fins comerciais e as implicações éticas e legais dessas práticas.
Com as novas homenagens a figuras políticas, o frigorífico continua a explorar o marketing eleitoral, mantendo-se na mira das autoridades e do público. A ousadia das campanhas segue gerando debate sobre os limites entre publicidade, política e as responsabilidades legais de um negócio.
Corrida eleitoral para prefeitura de São Paulo
O Datafolha registrou nesta sexta-feira novas pesquisas para as eleições de São Paulo, os levantamentos serão divulgados na próxima quinta-feira (05/09).
No caso da capital paulista, as últimas pesquisas tanto do instituto quanto de outras empresas do setor mostraram alta do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que aparece agora empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Será a primeira pesquisa após o início da propaganda na TV. O Datafolha vai ouvir 1.204 eleitores entre terça e quarta-feira, sob encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo.
A pesquisa anterior mostrou Boulos com 23% das intenções de voto, enquanto Marçal somou 21% (eram 14% em julho) e Nunes marcou 19%. Há empate entre os três na margem de erro, de três pontos para mais ou menos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Reunião será a primeira do comitê interministerial criado pelo governo federal para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos.
Continue Reading Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
A demanda total está projetada por Safras em 12,200 milhões de toneladas no ano comercial 2026/27, avançando 1,7% sobre o ano anterior.
Continue Reading Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
Mais de 12 mil pequenos produtores serão impactados; mel é produzido em vários estados do Nordeste e beneficiado no PI e em SP.
Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
Para antecipar o início da operação da produção de petróleo, o navio-plataforma já conta com a tribulação brasileira.
Continue Reading Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
O touro Globo FIV da CM, que marcou uma década de ouro na pecuária Guzerá, se despediu; De recordista mundial a referência genética, o reprodutor elevou o padrão da raça e consolidou sua importância na produção de carne pelo Brasil.
Continue Reading Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
A cotação do garrote subiu 2,8%, a da desmama, 2,1%, e a do boi magro, 0,9%. Já para o bezerro de ano, a cotação caiu 0,6%.
Continue Reading Reposição em Mato Grosso com poucos negócios