Explosão em laticínio da Itambé deixa cinco vítimas

Explosão em fábrica pertencente a multinacional Lactalis, deixa cinco vítimas com queimaduras de segundo e terceiro grau; Elas foram orientadas pelos bombeiros e encaminhadas para o hospital da UFU.

Uma explosão em uma fábrica de laticínios em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deixou cinco pessoas feridas por queimaduras de vapor. O acidente ocorreu por volta das 18h desta segunda-feira (2), conforme o Corpo de Bombeiros. 

Uma equipe fazia manutenção em uma das salas de transporte de leite em pó quando ocorreu uma explosão. As vítimas tiveram queimaduras. Segundo comunicado oficial, não houve vítimas fatais. Confira as informações completas abaixo!

Uma explosão na fábrica de laticínios Itambé , pertencente à multinacional francesa Lactalis , no distrito industrial de Uberlândia (MG), deixou cinco funcionários feridos. Em nota a responsável pela fábrica, informou que um dos funcionários feridos foi liberado e que quatro seguem sob supervisão médica. 

Segundo o gerente industrial, funcionários faziam manutenção em uma sala de transporte de leite em pó quando houve uma explosão, com princípio de incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local exato e a causa da explosão será confirmado por perícia.

Segundo a corporação, as vítimas sofreram queimaduras variando entre primeiro e segundo graus. Os feridos foram orientados e encaminhados para atendimento na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Três dos funcionários, sendo um deles em estado mais grave, foram socorrido pelos bombeiros e encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Outros dois receberam socorro de outros trabalhadores.

“Ela teve parte do dorso, dos braços e do rosto queimadas. Teve queimaduras de primeiro e segundo graus e foi necessário o transporte dela para o pronto-socorro da UFU. As outras duas vítimas também foram encaminhadas para o HC-UFU, porém, em situação um pouco menos grave. Com braços queimados, uma delas queimou o nariz, outra queimou a nuca e, a princípio, a informação é de que o quadro delas é mais estável do que a vítima mais grave”, explicou a tenente.

Nota dos Bombeiros

“Estava sendo feita uma manutenção dentro da sala isolada do restante da fábrica. Nessa sala de transporte de leite em pó, estavam fazendo manutenção em um quadro de válvulas que auxiliam no transporte do produto, porém, segundo relatos do gerente industrial, houve uma explosão em outro ponto da sala. Ficou um pouco complicado para checarmos a verdadeira causa deste incêndio, porém, tivemos acesso ao local, fizemos uma varredura e não havia mais vítimas”, disse a tenente do Corpo de Bombeiros, Aline Silveira.

Três dos envolvidos eram homens, mas nenhuma vítima teve a idade confirmada. Ainda conforme Aline Silveira, o auto de vistoria da fábrica emitido pelo Corpo de Bombeiros está em dia e o sistema de prevenção de pânico foi acionado corretamente.

A empresa afirmou, ainda, que o acidente não “causou maiores impactos nas atividades da unidade”. “A empresa já tinha uma parada programada de 24 horas para ajustes de configuração e, logo após, terá seu funcionamento reestabelecido a pleno”, prosseguiu. 

“Reforçando seu compromisso com seu corpo de colaboradores e comunidades onde está inserida, a Lactalis do Brasil ressalta sua atenção para com os envolvidos e total assistência a funcionários e familiares”, completou a nota. 

O que disse a Itambé

A Lactalis do Brasil vem a público esclarecer o que segue:

  • A unidade fabril da Itambé, localizada em Uberlândia (MG), registrou incidente nesta segunda-feira (2/1), resultando no ferimento de cinco funcionários.
  • Os profissionais foram imediatamente atendidos pelas equipes de brigadistas e Corpo de Bombeiros local e receberam todos os cuidados necessários. Um dos funcionários já foi liberado pelos médicos competentes e quatro ainda continuam sob supervisão.
  • O ocorrido não causou maiores impactos nas atividades da unidade. A empresa já tinha uma parada programada de 24 horas para ajustes de configuração e, logo após, terá seu funcionamento reestabelecido a pleno.
  • Reforçando seu compromisso com seu corpo de colaboradores e comunidades onde está inserida, a Lactalis do Brasil ressalta sua atenção para com os envolvidos e total assistência a funcionários e familiares.

Um dos funcionários já foi liberado pelos médicos e quatro ainda continuam sob supervisão. Na hora do acidente, os funcionários foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia.  

A empresa alega que o ocorrido não causou maiores impactos nas atividades fabril, visto que já havia uma parada programada de 24 horas para ajustes de configurações.  

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM