Fase de cria é o grande gargalo produtivo da pecuária

Fase de cria é o grande gargalo produtivo da pecuária

PARTILHAR
Eduardo Rocha/Divulgação (Associação Brasileira dos Criadores de Angus)

“Enquanto as fases de recria e engorda/terminação tem várias tecnologias e cresce de forma incrível a nutrição das matrizes precisa de um pouco mais de atenção”.

A frase acima é de Gustavo Rezende de Siqueira, pesquisador da APTA de Colina em São Paulo e um dos grandes criadores da BOI 777. A fórmula para “construir” o boi consiste em engordar 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e abater com 21@ até os 24 meses, aumentando em até 30% o lucro do produtor. Mais produtividade na pecuária já deixou de ser um diferencial e passou a ser palavra de ordem para quem atua no setor. Se você se interessou pelo sistema existe um livro que fala sobre o sistema, e poderá ajudar a entender a técnica e fazer na sua região. O Compre Rural já visitou a APTA durante o Beefday, para conferir é só clicar aqui. Confira, através do vídeo abaixo, como aplicar o conceito do Boi 777.

Como aplicar o conceito do Boi 777?

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.