
Com quase 60 mil hectares, a antiga fazenda da Boi Gordo, é uma área que representa uma excelente oportunidade para quem busca terras de preservação ambiental. Confira!
Uma extensa área de terras pertencente à antiga Fazendas Reunidas Boi Gordo será ofertada em leilão judicial por R$ 88 milhões, conforme já havia sido anunciado com exclusividade pelo Compre Rural. O lote único de propriedades, com quase 60 mil hectares no total, está localizada dentro do Parque Nacional do Juruena, em Apiacás, em Mato Grosso. A primeira fase do certame está marcado para começar no dia 20 de maio, com duração de três dias.
No contexto atual de conscientização ecológica e sustentabilidade, a Fazendas Reunidas Boi Gordo “Apiacás-MT”, emerge como uma propriedade de valor inestimável para Compensação de Reserva Legal (CRL). Em um mercado emergente, onde a regularização de terras se torna cada vez mais crucial, a fazenda se destaca como um ativo estratégico para proprietários, posseiros, e grandes corporações que buscam cumprir com as exigências legais e ambientais.
O imóvel está localizado em região originalmente coberta pelo Bioma Floresta Amazônica. Possui 61.976 mil hectares cobertos com vegetação original, dos quais 49.580 estão mantidos a título de área de proteção ambiental (Área de Reserva Legal e Área de Preservação Permanente).
“Este leilão é uma chance excepcional para o setor agropecuário brasileiro. Estamos disponibilizando propriedades com um potencial notável para a compensação de reserva legal. Localizadas em uma reserva de acesso restrito, essas terras são ideais para assegurar uma preservação mais eficaz. Com isso, esperamos despertar o interesse de um espectro amplo e variado de investidores”, declara Erick Teles, o leiloeiro oficial da Fazenda.
O certame público, determinado pela Justiça de SP, é realizado pela plataforma Positivo Leilões. Os interessados podem participar por meio do site www.positivoleiloes.com.br. Todo o processo realizado pela Positivo Leilões é conduzido de forma transparente e imparcial, seguindo as regras e regulamentos estabelecidos para garantir a integridade da venda, oferecendo aos compradores confiança e segurança na sua participação.
Um pouco da história da Fazendas Reunidas Boi Gordo
No fim dos anos 90, quem tinha cabeça investia em gado. Ao menos era o que diziam as propagandas das Fazendas Reunidas Boi Gordo nos intervalos da novela O Rei do Gado, da Globo. Elas incentivaram milhares de brasileiros a apostar em títulos da empresa, de olho na promessa de lucros superiores a 40% em dezoito meses, advindos da criação de gado Nelore em fazendas do Sudeste e Centro-Oeste. Como se descobriu depois, tudo não passava de um grande golpe — aliás, um dos maiores já aplicados no país. A pirâmide financeira que remunerava seus clientes com o dinheiro de novos investidores ruiu deixando um rastro enorme de prejuízos: R$ 6 bilhões evaporaram e 32.000 pessoas foram prejudicadas.

Iludidos por campanhas publicitárias protagonizadas pelo ator Antonio Fagundes, o mesmo que fazia o papel título no folhetim, eles embarcaram no que até hoje é o maior esquema de fraude financeira do agronegócio brasileiro.
Eles são vítimas dos proprietários da companhia Fazendas Reunidas Boi Gordo, que há quase três décadas trava uma guerra com investidores, após a descoberta de que seu modelo de negócios de aparente sucesso escondia uma verdadeira pirâmide financeira.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte
Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir.
Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho.
Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente.
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores.
Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí
O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.