Fazenda do cantor Sorocaba pega fogo e gera prejuízo; Vídeo

PARTILHAR

Um dos mais conhecidos cantores sertanejos, Sorocaba, teve que correr para tentar controlar um incêndio que atingiu a sua fazenda nesta semana, veja o vídeo!

O grande músico e cavaleiro de Rédeas, Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba), mostrou em suas redes sociais o incêndio que atingiu a sua propriedade nesta semana, trazendo grande prejuízo! O cantor é conhecido como o Rei do Quarto de Milha, sendo dono de uma grande propriedade e um dos maiores herdeiros da raça no país!

Além de ser um dos grandes herdeiros do império do Quarto de Milha do Rancho das Américas, o cantor possui outras propriedades, uma mais famosa localizada em Jaguariúna, no interior de São Paulo. A propriedade já foi palco de vários shows e gravações da dupla sertaneja que é sucesso em todo o país e no mundo!

O haras do cantor Sorocaba, onde também ocorreu o casamento com Biah Rodrigues, fica localizado em Jaguariúna, no Interior de São Paulo. O local é bastante conhecido pelos seus fãs, já que ele gosta de mostrar o dia a dia na propriedade, principalmente durante a pandemia, onde ficou isolado.

Infelizmente, segundo as fontes apuradas, a fazenda do cantor pegou fogo nesta quarta-feira, 08, após a queda de uma folha de um coqueiro na rede elétrica. Como é possível ver nas imagens abaixo, após a queda de uma folha de um coqueiro sobre a rede elétrica que passa no pasto, uma faísca gerada acabou atingindo o pasto seco.

Comum nesta época do ano, o pasto seco funciona como um excelente fator de rápida combustão deste material. Como a situação ocorreu próximo a sede da propriedade, rapidamente foram mobilizados implementos agrícolas e funcionários para realizar o combate aos incêndios. Ninguém ficou ferido, e não havia animais no pasto no momento do incêndio!

Com grande rapidez, e graças a uma estrada que corta o pasto, o fogo não se alastrou para as demais regiões, evitando um maior prejuízo financeiro com a queima das áreas da fazenda do cantor e, até mesmo, um risco a vida dos funcionários e do próprio cantor que estava no local no momento do ocorrido.

Fazenda do cantor Sorocaba pega fogo

A técnica da abertura de aceiros para a defesa de florestas e pastos é uma prática ambiental em locais onde haja incidência de incêndios e queimadas.

Os aceiros podem ser “naturais” (em que o efeito de fator de interrupção da propagação de fogo decorra de modo indireto – como estradas, rios, etc.) ou específicos (feitos para este fim). Para ter utilidade na prevenção de incêndios devem ser alvo de constante manutenção, deixando-os limpos e trafegáveis.

História do Rancho das Américas

No início da década de 80 nascia o Haras Rancho das Américas, de José Nelson Fakri, um dos grandes nomes do cavalo no Brasil. O amor que ele tinha por cavalos foi impulsionado quando o amigo Tony Persone lhe vendeu um garanhão e logo após duas reprodutoras.

Com a “faca e o queijo” na mão, Sr. Nelson iniciou o que seria um dos melhores criatórios de cavalos do País. Após o início no Km 157 da Rodovia Castelo Branco uma nova propriedade foi adquirida, no Km 101 da mesma rodovia, que passou a ser o local onde existiam expoentes animais e também leilões e provas.

O Haras Rancho das Américas foi pioneiro ao trazer garanhões de ponta dos Estados Unidos. Este intercâmbio seria incrementado quando foi criado, anos depois, a Central Internacional de Reprodução Rancho das Américas.

Tantos nomes importantes em seu criatório fizeram com que o Sr. Nelson investisse na parte de reprodução, tendo com braço direito Valdemar De Giuli Jr e Denise Florêncio de Athaide, veterinários, hoje sócios dele na Central Internacional de Reprodução.

Por se tornar um local de credibilidade e idoneidade, o Rancho passou a receber garanhões e matrizes de todos os locais, os proprietários enviavam seus melhores animais para coleta e inseminação.

Sorocaba é filho de Renata Maria Nogueira Fakri de Assis e José Carlos Assis, possui duas irmãs Karina e Juliana e um primo chamado Fabio Fakri. Ele se casou com a Miss Distrito Federal 2018 e estudante de medicina veterinária Biah Rodrigues no dia 15 dezembro de 2019, e em 17 de maio de 2020 nasceu o primeiro filho do casal, Theo Rodrigues Fakri.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.