Produtor faz embarque de 40 mil bois, veja o vídeo

PARTILHAR
@agropecuáriaveneza

Um dos maiores momentos da pecuária, vídeo mostra o embarque de 40 mil bois em caminhões de uma só vez, uma verdadeira lida boiadeira no Xingu!

O Brasil é reconhecido globalmente pelo agronegócio. O país conta com enormes fazendas de soja, milho e outras culturas, dotadas de máquinas e tecnologias de ponta. Mas quem disse que o país não se destaca na pecuária? Pois é, temos o maior rebanho comercial do mundo e possuímos o título de maior exportador de carne bovina.

Diante de tudo isso, existem aqueles que se destacam pelo tamanho do rebanho e vastidão de terras que possuem, sendo considerados os “grandes reis do setor”. Hoje vamos trazer aqui um verdadeiro momento histórico para a pecuária, um embarque de mais de 40 mil cabeças de gado.

Fundada em 2005, a AgroSB é uma das empresas mais atuantes nos mercados agrícola e de pecuária do país e está entre as maiores da América Latina. Possuímos um escritório e quatro fazendas estruturas que abrigam mais de 900 colaboradores e geram, por estimativa, milhares de empregos indiretos.

Em nossas fazendas, localizadas no sul do Estado do Pará – estado que oferece condições climáticas e geográficas ideais para o desenvolvimento do rebanho, trabalhamos com cria, recria e engorda de gado, passando por um intenso trabalho de seleção genética que garante animais de qualidade.

Em 2011, iniciamos também o desenvolvimento das culturas de milho e de soja, promovendo a integração da Lavoura com a Pecuária para maximizar a utilização de nossos ativos.

Investimos em diversos projetos, com grande atenção à saúde e segurança do trabalhador e ao meio ambiente, trabalhando a sustentabilidade em todas as nossas ações. Praticamos uma gestão inovadora, voltada ao fortalecimento do futuro do setor agropecuário.

Apesar do vídeo falar que a propriedade é do ex-presidente Lula, o vídeo foi filmado em um mega embarque na fazenda do banqueiro Daniel Dantas, que é proprietário e grande investidor na agropecuária nacional, através do Agro SB.

Com o ciclo completo (cria, recria e engorda), diversificando nossa atividade comercial. Nos núcleos de produção, as fêmeas em idade reprodutiva são acasaladas de forma natural ou por inseminação. Os bezerros produzidos são desmamados aos 8 meses de idade. Os machos são retidos para engorda, as fêmeas são recriadas e incorporadas ao rebanho quando chegam a idade reprodutiva.

O gado alimenta-se quase que exclusivamente de pastagens, utilizando modernas técnicas de manejo rotacionado de pastagens para realizar um melhor aproveitamento das áreas destinadas à alimentação dos animais, o que garante altas lotações e excelentes índices de produtividade. Na fase final de engorda também é possível o uso de suplementos ou confinamento.

Confinamento

A AgroSB incorporou a tecnologia do confinamento em 2013 como uma estratégia gerencial para o sistema de produção. A adoção dessa tecnologia permite a produção de animais mais precoces, com melhor acabamento de carcaça e em um menor ciclo de produção. É um passo à frente na busca de uma produção pecuária mais sustentável técnica e economicamente, respeitando sempre, o meio ambiente.

A capacidade estática da estrutura hoje é de 20.000 cabeças, podendo-se realizar mais de um ciclo de confinamento por ano. O inicio da ampliação da estrutura está previsto para este ano, ampliando a capacidade em mais 10.000 cabeças.

Grande parte dos insumos consumidos no confinamento (grãos e volumosos) é produzida nas fazendas do grupo.

A AgroSB possui unidades nas seguintes localidades:

Sede:

  • Palmas – TO

Fazendas:

  • Vale Sereno: Cumaru do Norte-PA
  • São Roberto: Santana do Araguaia-PA
  • Espírito Santo: Xinguara-PA
  • Lagoa do Triunfo: São Félix do Xingu-PA

Gado Leiteiro:

Nossa produção de gado leiteiro contemplam animais das raças Gir e Girolando. O programa foi iniciado com a aquisição de 50% do aclamado rebanho Terras de Kubera, criatório destaque de Gir Leiteiro.

Valor Agregado:

A AgroSB mantém três programas genéticos voltados para a seleção e multiplicação de animais de alto valor nas raças Nelore, Gir e Girolando.

  • Nelore PO

Iniciado com a aquisição do rebanho da Fazenda Cedro em Marabá o programa envolve atualm ente 4 mil fêmeas registradas PO e prioriza acasalamentos com os touros provados e destacados nos melhores sumários da raça, destacando-se animais dos trabalhos do Instituto de Zootecnica, Bonsucesso, Matinha e Manah (Lengruber). Deste trabalho são colocados no mercado cerca de mil touros e 500 matrizes todos os anos.

  • Nelore CEIP

Em 2011 a AgroSB obteve aprovação do Ministério da Agricultura e Pecuária para seu programa de seleção massal na raça Nelore. Conhecido como CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – programa envolve todo o rebanho comercial da empresa, avaliando todos os anos mais de 50 mil machos nascidos e selecionando cerca de 3 mil animais para a prova de ganho de peso e posterior seleção como touros.

  • Gir/Girolando

Nosso programa de gado leiteiro se iniciou com a aquisição de 50% do rebanho Terras de Kubera, um dos mais destacados criatórios de Gir Leiteiro e origem de nada menos que 5 dos 10 touros TOP do sumário da ABCGIL. A partir deste excelente núcleo a AgroSB esta produzindo intensamente animais Girolando ½ e ¾ em um dos maiores programas de multiplicação genética do mundo. Até o final de 2013 já foram colocados no mercado mais de 2 mil novilhas Girolando.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com