Fazenda aluga cabras para videochamadas e fatura alto

Fazenda aluga cabras para videochamadas e fatura alto

PARTILHAR
cabras usadas em videoconferencias
Imagem Ilustrativa

A proposta é deixar reuniões profissionais ou entre amigos mais leves com a presença do animal; ideia foi criada por conta da pandemia do coronavírus

Uma fazenda no interior da Inglaterra se reinventou nesta época de pandemia e faturou cerca de £ 50 mil libras (o equivalente a R$ 365 mil) alugando suas cabras para participar de videochamadas via zoom. A Cronkshaw Fold Farm é uma propriedade da cidade de Rossendale que, desde 2016, tem diversificado suas atividades em um negócio sustentável, incluindo viagens educacionais, casamentos e hospedagens. No entanto, com o início da pandemia, essa atividades foram suspensas e os proprietários tiveram que inventar uma nova maneira para garantir a renda.

Dot McCarthy / Foto: Divulgação

Dot McCarthy, de Rossendale em Lancashire (Reino Unido), disse que o número de pessoas que pagam para ter o “show das cabras” durante suas videoconferências têm sido incrível. Ela tem usando o dinheiro para melhorar a estrutura da fazenda e pagar melhor seus funcionários. Ela acrescentou que é “mais divertido” do que vender estrume para sobreviver.

A fazenda, que apareceu no programa The Great Staycation da BBC One, geralmente complementa sua receita promovendo casamentos e visitas educacionais, mas as restrições do coronavírus fecharam esse lado do negócio. Como resultado, a mulher de 32 anos, que assumiu o negócio de sua mãe há cerca de cinco anos, teve a ideia de oferecer seu rebanho para alegrar as videochamadas, fazendo com que eles o surpreendessem por um breve período.

O serviço, que ela descreveu como o “melhor de todos os tempos”, faz com que as pessoas paguem 5 libras para alugar uma cabra, que então participa de uma reunião agendada por meio do sistema de convite do serviço de videoconferência com uma pequena ajuda dos funcionários da fazenda.

A produtora comenta que foi um choque para ela, o que parecia uma piada tornou-se um sucesso estrondoso.

Ela disse que foi o “choque da minha vida” como o que “começou como uma piada” se tornou um sucesso estrondoso. Ela comenta que adicionou o serviço em seu website por brincadeira, para fazer as pessoas rirem, mas que acordou com 200 emails, solicitando a presença das cabras nas videoconferências.

Suas cabras já apareceram em reuniões virtuais em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, Rússia, China e Austrália, com algumas pessoas doando muito mais do que os £ 5 cobrados por uma aparição (R$ 36,00). Ela disse que a maioria usa o serviço apenas uma vez, mas que uma família reserva uma de suas outras cabras, Margaret, todos os sábados de manhã. “Eles a chamam de Marg e ela é parte da família agora”, disse ela. “Eles adoram ouvir as notícias dela.”

Ela disse que sua equipe lutou para acompanhar o número de ligações, mas o sucesso a fez contrariar a tendência de licenças de funcionários e permitiu-lhe manter seus dois funcionários em tempo integral. O dinheiro também irá para a conversão da fazenda em energia renovável para melhorar sua pegada de carbono.

Caso esteja interessado nas cabras, é só entrar no site (em inglês) e “alugar” uma cabra para a videoconferência, clicando aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.