Festa do Peão de Barretos 2020 é adiada, confira a data!

Festa do Peão de Barretos 2020 é adiada, confira a data!

PARTILHAR
Daniel Batista de Lima venceu Rodeio Internacional de Barretos 2019 e conquistou prêmio no valor de R$ 265 mil — Foto: Érico Andrade / G1

Antes marcado para agosto, evento está previsto para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro. Ainda não há previsão para início da venda de ingressos.

A Festa do Peão de Barretos (SP) foi adiada em função da pandemia do novo coronavírus. O evento, que completa 65 anos em 2020 e aconteceria entre 20 e 30 de agosto, foi reagendado para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro.

A informação foi anunciada durante uma ação dos organizadores do rodeio em uma live transmitida por Zé Neto & Cristiano na noite deste sábado (16), quando a dupla foi convidada a fazer um show ao vivo transmitido da arena do Parque do Peão em 6 de junho.

A dupla, durante o anúncio, disse que todos devem se cuidar devido à pandemia do coronavírus, mas que era bom informar que o evento acontecerá. Em sua 65ª edição, a festa ainda não tinha divulgado programação nem iniciado a venda antecipada de ingressos.

Por meio de sua assessoria, Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que organiza a festa, disse que a medida foi tomada por segurança e que espera que até outubro “esteja tudo bem”. “Apesar de ainda termos um cenário incerto, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade”, disse.

Com a mudança na data, motivada pela pandemia do novo coronavírus, o maior rodeio da América Latina terá duração reduzida dos atuais 11 para seis dias.

A programação musical completa, segundo os organizadores, deve ser divulgada em breve. Ainda não há previsão para o início da venda de ingressos e para divulgação oficial dos embaixadores.

Em 2019, a festa atraiu 800 mil pessoas, 58% delas turistas, principalmente do estado de São Paulo, além de visitantes de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (1,1%).

A 64ª edição, realizada entre 15 e 25 de agosto, movimentou R$ 900 milhões, com impacto na economia de 21 cidades da região, segundo um levantamento estadual.

Cartão postal de Barretos (SP), Jeromão ganha máscara em campanha contra o coronavírus — Foto: Diego Rodrigues/Divulgação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com