Filipe Masetti será embaixador do maior rodeio do mundo

Filipe Masetti será embaixador do maior rodeio do mundo

PARTILHAR
filipe-masetti-cavaleiro das americas embaixador
Foto: Divulgação

Honraria, destinada a poucos, será concedida ao Cavaleiro das Américas; Filipe Masetti cruzou milhares de quilômetros levando consigo causas nobres

A trajetória do “Cavaleiro das Américas”, como está sendo chamado, teve início no dia 8 de julho de 2012, em Calgary, no Canadá. Ele saiu com três cavalos, que se revezaram na cavalgada para evitar um desgaste excessivo dos animais. O amor pelas cavalgadas vem de criança. “Já vem até do nome, pois Filipe quer dizer ‘amigo dos cavalos’ em grego”, declarou o cavaleiro.

Pelos feitos conquistados, ele convidado pelos canadenses para ser o Embaixador do Calgary Stampede 2020, esse que é o maior rodeio do mundo. Filipe está na estrada, fazendo outra aventura e pretende chegar à cidade na sexta-feira, 3 de julho – a data em que o desfile de Calgary Stampede seria realizado em 2020. “Estou terminando onde comecei. É um sonho ”, disse Masetti. “Ser nomeado embaixador da parada de Calgary Stampede é a maior honra da minha vida.

Confira o vídeo emocionando do anúncio:

Recentemente o Cavaleiro das Américas percorreu 4 países em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Em jornada de 8 mil quilômetros, Filipe divulgou a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infantil.

Levando literalmente a bandeira do HCB, o cavaleiro distribuiu materiais sobre a prevenção ao câncer infantojuvenil em centenas de distritos, municípios e capitais. Também fez palestras educacionais em escolas públicas, onde relatou suas aventuras e desafios.

cavaleiro das americas filipe masetti
Foto: Divulgação

Parabéns Filipe, para nós brasileiros, é um orgulho tremendo ter uma personalidade como você sendo embaixador do maior rodeio do mundo.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.