FPA expressa sua “insatisfação” diante da decisão de vetar a complementação do seguro rural

A FPA afirma sua contínua atuação em prol do setor e espera por esclarecimentos do governo federal acerca do seguro rural

Na presente sexta-feira (24), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) emitiu um comunicado a respeito da decisão da Junta de Execução Orçamentária (JEO), que mais uma vez rejeitou a suplementação para o orçamento do seguro rural deste ano.

“A solicitação de R$ 500 milhões, destinada a apoiar as necessidades dos produtores rurais, foi indeferida, somando-se a várias outras requisições do setor para garantir condições básicas aos trabalhadores, permitindo que exerçam suas atividades com dignidade”, destaca a entidade na nota.

No comunicado, a FPA ressalta que havia sido prometido ao setor um montante de R$ 2,5 bilhões para o seguro rural.

“O aporte prometido nunca se concretizou. Além disso, as rejeições contínuas mostram, no mínimo, uma falta de compreensão sobre a complexidade da rotina diária de um produtor rural, que desempenha um papel crucial para manter a liderança do Brasil e contribuir para o enriquecimento da economia nacional, gerando renda e empregos”, declara.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM