Frigorífico fecha as portas e despede 400 funcionários

Frigorífico fecha as portas e despede 400 funcionários

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Com baixa disponibilidade de boi gordo, empresa tinha uma capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passava da média de 250.

A unidade do frigorífico Golden Imex, em Paranaíba (MS), encerrou as atividades e dispensou cerca de 400 funcionários de diversos setores. Eles trabalhavam sob aviso prévio desde o início do mês.

A empresa, instalada no município desde maio de 2020, alegou a falta de animais para abate na unidade, além da alta no preço da arroba do boi, o que motivou o encerramento das atividades da empresa no município. Com capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passava da média de 250.

Um dos setores que ainda continuam em funcionamento na empresa é o administrativo que deve continuar ativo no município, com aproximadamente 40 funcionários.

Mohsen Amerian, proprietário da unidade, destacou que busca uma forma de reativar o frigorífico para amenizar os prejuízos no município e fazer a recontratação dos trabalhadores.

Nas próximas semanas representantes do frigorífico e da prefeitura devem ir até Campo Grande para interceder junto ao governo estadual para tentar reativar a unidade . Uma das opções sugeridas foi a de solicitar a manutenção de crédito de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dentro do mercado interno e manter a estruturação da exportação. 

Com informações do JP News.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com