Frísia amplia atuação e inicia atividades com Bovinos de cortes

PARTILHAR
Foto: boyfotografo

A expectativa é de se ter uma promissora alternativa de melhor aproveitamento de área na propriedade e aumento de renda aos cooperados.

A cooperativa Frísia, que tem sede em Carambeí, no Paraná, anunciou que vai começar a atuar em bovinocultura de corte. Segundo nota da cooperativa, a atividade permitirá diversificação aos cooperados.

O Conselho de Administração da Frísia aprovou em julho a atividade de bovinocultura de corte na área de atuação da cooperativa.

A expectativa é de se ter uma promissora alternativa de melhor aproveitamento de área na propriedade e aumento de renda aos cooperados.

No Paraná, a Frísia vai trabalhar das duas formas: pecuária de corte tradicional e engorda de machos da raça holandesa. “Além disso, temos cooperados da área agrícola no Paraná com áreas marginais não agricultáveis e que já têm gado de corte. Durante o inverno, eles usam algumas áreas que são de produção de grãos e formam uma pastagem para colocar os animais”, disse em nota.

Fonte: Broadcast Agro 

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com