Futuro raçador, Kebec do Cacheado tem racial impecável

PARTILHAR
touro nelore kebec da cacheado
Kebec do Cacheado / Foto: Divulgação

Kebec do Cacheado é um touro completo, com consistência genética, modernidade, funcionalidade e padrão racial impecável; confira fotos e vídeo

Kebec do Cacheado é filho do raçador Majavadi Arroio em vaca Capaz do Brumado e foi comercializado em leilão pela Nelore Cacheado em março de 2020, seus compradores, Nelore WN e Nelore 3Y, apostaram no touro por enxergar no animal muita consistência genética, modernidade e funcionalidade. Na época do leilão, com apenas 33 meses o animal apresentava 40 de CE (circunferência escrotal) e 845 kg.

As vendas de sêmen do animal começaram em outubro de 2020 e Felipe Noveli, celebra seus primeiros resultados – “O Kebec teve suas vendas liberadas e já atingiu milhares de doses comercializadas em exatos 10 estados diferentes. Nós agradecemos todos nossos amigos, clientes e parceiros, e esperamos espalhar ainda mais a genética deste futuro raçador pelo nosso país. O Kebec é uma aposta certa, um bilhete premiado, nós agradecemos a confiança de todos.”

Kebec do Cacheado / Foto: Divulgação

Na estação de monta use Nelore, raça e produtividade

Existem várias vantagens de se produzir animais raçudos, primeiro que a etapa de cria na pecuária de corte nunca esteve tão valorizada, os preços de reposição têm dado uma boa margem ao pecuarista. O criador também precisa ficar de olho na reposição de fêmeas raçudas na propriedade, pois elas servirão de reposição de matrizes e a longevidade e rusticidade são características inerentes à raça Nelore.

Dar valor ao racial também será mais lucrativo, acompanhamos alguns leilões e percebemos que animais raçudos normalmente tem alto valor agregado como é o caso do produtor Luis Antônio Paladini, da Fazenda Luapa em Cassilândia (MS). “Nossa produção está acima da média, estamos bastante satisfeitos com os resultados e seguimos firmes com a raça Nelore, avaliação criteriosa sem sair do foco produtivo. Importante ressaltar que a cabeceira dessas bezerras ficam na fazenda, para fazer reposição de matrizes” – lembrou o produtor.

Crescimento da IATF no Brasil

A tecnologia de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) cresceu muito nos últimos anos, só em 2020 foram comercializados quase 24 milhões de doses de sêmen, aumento de 25,3% na comparação com 2019. Esses dados são indicativos de que 90% das inseminações no Brasil em 2020 foram realizadas por IATF, demonstrando a consolidação dessa tecnologia no mercado de inseminação artificial.

Segundo estudo recente “A genética e a nutrição aceleram a produção de proteína animal”, no Brasil, o crescimento médio será de 10% ao ano. Em 2020, a receita bruta do mercado brasileiro de genética animal atingiu R$2,2 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior. O país é o segundo colocado em produção de bovinos com 10,1 milhões de toneladas (~17,0%) e com participação de ~11% do mercado mundial é o país que terá mais oportunidades de negócios devido à expansão da produção bovina.

Melhore a qualidade do seu rebanho usando um pacote tecnológico que somente um animal com qualidade comprovada pode oferecer. Ao pecuarista que busca raça, equilíbrio e produtividade o Kebec do Cacheado é uma óptima opção. O sêmen está disponível pelos telefones (16) 99733-2216 e (17) 99613-1550.

Kebec do Cacheado com 33 meses, na época do leilão:

Animal atualmente:

Kebec do Cacheado / Foto: Divulgação

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.